Home » Todas as notícias » Prefeito Ney Santos ‘ajuda’ empresário a ganhar milhões com Rodeio em área pública sem contrapartidas

Prefeito Ney Santos ‘ajuda’ empresário a ganhar milhões com Rodeio em área pública sem contrapartidas

Por Allan dos Reis, direto da redação*

Não é novidade para nenhum morador de Embu das Artes que as finanças da Prefeitura Municipal vão mal. O resultado disto é a falta até de agulhas e seringas nos hospitais para aplicação de medicamentos. Mesmo assim, o prefeito Ney Santos (PRB) vai ‘ajudar’ um empresário a ganhar milhões de reais com a realização de um Rodeio no mês de maio em uma área pública.

Em 2014, Ney Santos organizou um rodeio em Taboão da Serra realizado em terreno particular. (Foto: Arquivo)

Em 2014, Ney Santos organizou um rodeio em Taboão da Serra realizado em terreno particular. (Foto: Arquivo)

No dia 20 de março o prefeito assinou o decreto cedendo a área do Estacionamento do Parque Lago Francisco Rizzo para a realização do Embu Country Fest, evento a ser realizado em cinco datas com cobrança de ingressos, mas sem nenhuma contrapartida ao poder público. Na prática, o embuense que for ao evento está pagando duas vezes.

Por telefone, uma pessoa responsável pela venda de ingressos estima cerca de 12 mil pessoas por noite, que deve gerar – numa estimativa com base nos valores de ingressos a venda – quase meio milhão de reais por noite.

A reportagem do Taboão em Foco tenta – sem sucesso – explicações do Ney Santos que justifiquem abrir mão de qualquer contrapartida para beneficiar uma empresa privada. Além disto, questiona se é prudente a Prefeitura arcar com os custos a seremgerados pelo aumento do efetivo da GCM e até mesmo dos plantões médicos nos dias de shows.

Prefeitura de Embu das Artes não exige contrapartidas para festa com cobrança de ingresso em área pública. (Foto: Divulgação / PMETEA)

Prefeitura de Embu das Artes não exige contrapartidas para festa com cobrança de ingresso em área pública no Parque do Lago Francisco Rizzo. (Foto: Divulgação / PMETEA)

O site também perguntou se a Prefeitura de Embu das Artes vai manter o mesmo critério caso outros empresários resolvam fazer festa em área pública sem qualquer contrapartida.

*texto alterado às 14h50

2 Responses

  1. josinaldo disse:

    quem planta colhe,dizem o ditado,

  2. Beto disse:

    Jornalismo regional que faz diferença.
    Sobre o assunto: o povo tem o governo que merece

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online