Home » Região, Todas as notícias » Prefeitos elegem Chico Brito presidente do Conisud e definem as prioridades para região

Prefeitos elegem Chico Brito presidente do Conisud e definem as prioridades para região

Por Allan dos Reis, Direto da Redação*

*com informações da Prefeitura de Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, foi eleito na manhã de quinta-feira, dia 17, presidente do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) composto pelos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba. Também participaram da votação os representantes dos municípios de Cotia e Vargem Grande Paulista, que aderiram ao consórcio há pouco tempo. O mandato é de dois anos.

O vice-presidente será Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista), diretor-administrativo será Clodoaldo Leite (Embu-Guaçu) e diretor técnico será Francisco Júnior (Juquitiba).

Prefeitos da região Sudoeste elegem Chico Brito como presidente do Conisud. Fernando Fernandes, de Taboão da Serra, não participou da reunião. (Foto: Divulgação / PMEA)

Os prefeitos definiram que os eixos prioritários devem ser coleta e destinação do lixo doméstico, com a construção de usina de tratamento de resíduos sólidos, segurança pública, laboratórios de análises clínicas, transporte público e o ICMS ecológico. “Elegemos essas cinco prioridades, vamos fazer um planejamento estratégico e construir soluções regionais, para otimizar recursos e buscar soluções efetivas de enfrentamento aos nossos problemas para melhorar a vida da população”, afirma Brito

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online