Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura amplia coleta seletiva para 7 bairros em Taboão da Serra

Prefeitura amplia coleta seletiva para 7 bairros em Taboão da Serra

Por Marcelo Valladão, da SECOM da PMTS

Desde o início de setembro de 2011 a Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e em parceria com a Cooperativa CooperZagati, iniciou a coleta seletiva de recicláveis no Jardim América o primeiro bairro a receber essa facilidade.

Já nas primeiras horas de coleta, os catadores conseguiram 315 quilos de material para reciclagem, demonstrando a necessidade urgente desse trabalho na cidade.

Em pouco mais de um mês esse trabalho foi ampliado para mais três bairros da cidade: Intercap, Jardim Monte Alegre e Parque Monte Alegre. E desde a última quinta-feira, dia 26 de abril, a parceria com a CooperZagati ampliou o raio de atuação. Os novos três bairros: Parque Assunção, Jardim Pazzini e Jardim Ouro Preto passarão a receber a visita dos agentes todas as quintas-feiras.

Taboão da Serra tem sete bairros com coleta seletiva. (Foto: Divulgação / PMTS)

A Prefeitura de Taboão da Serra continua implementando sua política de incentivo e consolidação da Usina de Triagem de Materiais Reciclados. Já são sete bairros atendidos: Pq. Monte Alegre, Jd. Monte Alegre e Intercap (terças); Pq. Assunção, Jd. Ouro Preto e Jd. Pazzini (quintas) e Jd. América (sábados).

Já são coletadas mais de 35 toneladas de recicláveis por mês, só pela Cooperzagati, o trabalho já está beneficiando diretamente mias de 24 mil pessoas.

Para o presidente da CooperZagati, Mário Francisco da Silva, o trabalho só tende a crescer. “Agradecemos muito o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra nesse trabalho, estamos no começo, mas iremos crescer muito, com o apoio da população”, afirma ele.

A moradora do Pq. Assunção, Nancy Braga, comemorou a chegada do serviço ao seu bairro. “Achei excelente, já esperávamos por isso, agora conseguimos reciclar, reaproveitar os matérias. Assim vamos diminuir até o entupimento dos bueiros e rios da cidade. Apoio a iniciativa da Prefeitura”, afirma ela.
Serviço:
Para os bairros que ainda não são atendidos há pontos de coletas em todos os equipamentos públicos da Prefeitura (Escolas, Postos de Saúde, etc) e mais:

-Extra Hipermercado: Rua João Batista de Oliveira, 47/329
– CooperZagati:  Rua Porfírio Herdeiro, 414 – Pq. Industrial das Oliveiras.

2 Responses

  1. joão disse:

    Uma pergunta: – Estas novas despesas estão incluidas no contrato da VIVA AMBIENTAL? ou vai ser mais uma despesa para nós pagarmos. Pelo que sei o contrato com a VIVA AMBIENTAL é mais de 30 milhões, enquanto que no governo anterior era de 11 milhões. Chamem a promotoria.

  2. Ariel disse:

    Essa é a melhor propaganda politíca:trabalho eficiente.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online