Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura constrói muro em frente a UPA de Taboão da Serra para evitar novas enchentes

Prefeitura constrói muro em frente a UPA de Taboão da Serra para evitar novas enchentes

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O temporal do início da noite de sábado (26) não deixou apenas ruas e casas alagadas. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, localizada em uma região bem alta da cidade, também foi tomada pelas águas e fez a Prefeitura construir nesta terça-feira (29) um muro de contenção na porta de entrada.

Prefeitura constrói muro de contenção para evitar novos alagamentos na UPA Akira Tada.

Prefeitura constrói muro de contenção para evitar novos alagamentos na UPA Akira Tada.

A obra emergencial foi realizada por funcionário da Prefeitura. Com altura de três blocos de concreto, a parede ocupou mais da metade da antiga área ampla de entrada e agora pacientes vão adentrar a UPA pelo mesmo espaço que entram ambulâncias e veículos com pacientes com urgência no atendimento.

Fotos e vídeos circulam nas redes sociais e mostram os corredores da unidade coberto por água nos dois pisos. O elevador se transformou em uma cachoeira e – não funciona desde sábado. Apesar do atendimento estar normalizado, durante e após a chuva os novos atendimentos foram redirecionados para o Pronto Socorro Akira Tada, no Jardim Record.

Fotos mostram UPA de Taboão da Serra alagada após chuvas do dia 26 de dezembro.

Fotos mostram UPA de Taboão da Serra alagada após chuvas do dia 26 de dezembro.

Por telefone, a secretária de saúde Raquel Zacainer informou que não foi possível conter “a velocidade da água” e que “o elevador está em manutenção, mas o atendimento está normalizado”. Ela fez questão de jogar a ‘responsabilidade’ do projeto da UPA ao ex-prefeito Evilásio Farias.

“O prédio foi construído pela Prefeitura [de Taboão da Serra] seguindo o projeto aprovado pelo governo Evilásio Farias [ex-prefeito] no Ministério da Saúde em 2010. Teve que ser construído assim”, informou Raquel, negando responsabilidade da atual gestão.

A reportagem do Taboão em Foco encaminhou mensagem ao ex-prefeito Evilásio Farias, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

One Response

  1. Rosiane disse:

    Na verdade,o Evilásio já respondeu ,mas não sei porque até agora nada foi publicado…..

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online