Home » Região, Todas as notícias » Prefeitura de Embu das Artes reconhece que não houve falta de repasse do FPM

Prefeitura de Embu das Artes reconhece que não houve falta de repasse do FPM

Da Redação

A prefeitura de Embu das Artes reconheceu nesta segunda-feira, dia 16, através de uma nota oficial que o Tesouro Nacional não deixou de repassar o Fundo de Participação do Município (FPM) conforme havia anunciado em seu site ao responder uma munícipe. Na verdade, o que houve – segundo a prefeitura – foi uma diminuição de receita devido à queda na arrecadação mensal. [RELEMBRE AQUI]

Na ocasião, representantes do Tesouro, órgão ligado ao Ministério da Fazenda, foram categóricos em dizer que “não há nenhum tipo de atraso” nos repasses e a “data [de depósito] é rigorosamente cumprida”.

Portal da Prefeitura de Embu das Artes

Portal da Prefeitura de Embu das Artes

Confira a nota abaixo:

Nota da Secretaria de Comunicação.

A Prefeitura de Embu das Artes esclarece:

Não houve falta de repasse do FPM, mas sim uma diminuição. O quadro de evolução da receita corrente líquida do município ao longo desse ano comprova a queda mensal na arrecadação.

Em Janeiro foi arrecadado R$ 44.747.884,35 e no mês de agosto a arrecadação fechou em R$ 27.509.921,83. Os dados são da Secretaria Municipal de Finanças.

A receita corrente líquida é composta por todas as receitas municipais entre as quais se destacam o IPTU,ISS, ITBI, ICMS, FPM, IPVA etc.

A resposta à internauta já foi retificada em nosso site.

Att, Prefeitura de Embu das Artes

One Response

  1. Coqueiro disse:

    Será que o dinheiro que financiou as ‘palmeiras reais’, popularmente conhecidas como “coqueiros do prefeito”, fez a diferença na falta de verba para custeio dos salários dos servidores? Quais as prioridades desse governo?

    Uma coisa é latente: ineficácia administrativa.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online