Home » Região, Todas as notícias » Prefeitura de SP inicia obra do segundo trecho da ciclovia que liga Taboão ao Butantã

Prefeitura de SP inicia obra do segundo trecho da ciclovia que liga Taboão ao Butantã

Da Redação do Taboão em Foco, com informações da Subprefeitura do Butantã

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, dia 3, o segundo trecho da ciclovia com 2,5 km que vai da Rua Santa Albina, perto do Shopping Butantã, até a divisa do município de Taboão da Serra. O outro trecho da ciclovia já está pronto e vai até o Metrô Butantã. A obra deve ser concluída no início de 2015.

Máquinas iniciam a construção do segundo trecho da ciclovia, que vai da divisa de São Paulo com Taboão até o Metrô Butantã.

Máquinas iniciam a construção do segundo trecho da ciclovia, que vai da divisa de São Paulo com Taboão até o Metrô Butantã.

“Já devemos começar 2015 com a Ciclovia Pirajussara ligando a região central do Butantã com Taboão da Serra. É um grande desejo do povo, apurado no Plano de Metas, e que vamos entregar já ao fim da primeira metade da gestão do prefeito Fernando Haddad”, afirma a subprefeita do Butantã, Maria Rosa da Silva.

Ciclista pedala na primeira parte da ciclovia das avenidas Eliseu de Almeida/Pirajussara.

Ciclista pedala na primeira parte da ciclovia já concluída das avenidas Eliseu de Almeida/Pirajussara.

Em recente estudo de contagem da ONG Ciclocidade, o primeiro trecho da via registrou a passagem de 650 ciclistas das 6h às 20h. Boa parte destes ciclistas sai de Taboão para trabalhar na capital paulista.

Se na capital paulista as ciclovias e ciclofaixas são expandidas, a atual administração desativou em 2013 a via de cerca de 4 km destinada aos ciclistas em Taboão da Serra, que ligava a região do Intercap até a divisa com São Paulo. A justificativa do secretário de transportes do município foi devido à falta de opção de vias e o baixo uso.

A obra, realizada com recursos do orçamento da Subprefeitura Butantã, tem custo previsto de R$ 1.438.546,23 (sem contar a sinalização da CET), quase o mesmo valor do primeiro trecho, cujos recursos foram destinados através de emendas de parlamentares.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online