Home » Todas as notícias » Prefeitura de Taboão aperta o cerco contra os ‘Ubers’ e convoca motoristas para cadastro

Prefeitura de Taboão aperta o cerco contra os ‘Ubers’ e convoca motoristas para cadastro

Por Allan dos Reis, direto da redação

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, tem feito uma série de blitze com o intuito de apreender e multar os veículos que realizam o serviço de transporte de passageiros através de aplicativos de celular, tendo o Uber, o mais utilizado.

Prefeitura de Taboão da Serra tem feito operações para apreender veículos, que operam o sistema da Uber para transporte de passageiros.

Prefeitura de Taboão da Serra tem feito operações para apreender veículos, que operam o sistema da Uber para transporte de passageiros. (Foto: Reprodução)

Na semana passada, pelo menos cinco deles acabaram apreendidos e levados ao pátio após uma ação em frente ao Shopping Taboão. Ao Taboão em Foco, o secretário Gerson Brito justificou as ações.

“Há uma invasão de Ubers oriundos de outros municípios na cidade. Em Taboão da Serra ainda não foi regulamentado o transporte de passageiros de Uber. Estamos orientando os veículos licenciados em Taboão da Serra, cujos motoristas também são moradores no município a fazer os seus cadastros. Os irregulares estão sendo autuados, e se necessário, apreendidos”, explicou Brito.

“A gente está precisando de ajuda e falar para população o que está acontecendo com a Uber em Taboão da Serra. Nas outras regiões a gente consegue trabalhar e aqui não”, comentou um Uber, identificado como Romário.

Quanto a solicitação para cadastro, a Prefeitura informa que “a idéia inicial é saber quantos e quais são os munícipes que trabalham com o aplicativo, objetivando posterior regulamentação”.

O condutor deverá comparecer a central de atendimento ATENDE (na Rua Elizabetta Lips, 55 – ao lado do Cemur), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, para efetuar o cadastro.

É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV), comprovante de residência, Atestado de Antecedentes Criminais e Certidão de Prontuário da CNH.

One Response

  1. disse:

    A prefeitura querendo a parte dela na fatia da Uber (ou dos motoristas, TRABALHADORES, por sinal)……. VÃO MELHORAR A CIDADE, TABOÃO DA SERRA PRECISA DE SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E MELHORIAS NA SAÚDE !!!!! HIPÓCRITAS !!!!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online