Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura apresenta os novos uniformes escolares que serão entregues após as férias

Prefeitura apresenta os novos uniformes escolares que serão entregues após as férias

Por Allan dos Reis, com informações da PMTS

Os novos uniformes escolares dos alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra foram oficialmente apresentados na semana durante a reunião mensal dos diretores de escolas e vão começar no início de Agosto, logo após as férias escolares. A nova administração optou por trocar as cores dos uniformes, que agora vai priorizar o preto e o vermelho.

Novos uniformes escolares serão entregues logo após as férias de Julho. (Foto: Divulgação / PMTS)

O kit de uniforme contém três camisetas de manga curta, um agasalho (calça e blusa), duas bermudas e uma camiseta de manga longa. As camisetas são brancas com mangas vermelhas, gola preta com detalhe em vermelho. As bermudas e calça são pretas com uma faixa vermelha em ambos os lados. Já a blusa de frio do agasalho é preta, possui uma faixa vertical vermelha em cada manga, zíper vermelho e detalhe em branco na frente. Todos os itens possuem a logomarca da Prefeitura no lado esquerdo e a blusa de frio traz, do lado direito, a bandeira do Brasil.

O prefeito Fernando Fernandes diz que “a entrega dos uniformes é apenas um dos inúmeros investimentos” que estão sendo feitos na área da educação. “Já abrimos licitação para a construção de quatro novas escolas e em agosto inauguraremos uma EMI no Jardim Bontempo”, completa.

Já o secretário de educação, João Medeiros, justifica que os uniformes estão sendo entregues apenas no segundo semestre porque a licitação teve início somente neste ano, após a posse do novo governo. Mas ele garante que a distribuição será rápida. “Após o recesso, provavelmente no início de agosto, os diretores das escolas distribuirão os kits aos pais e responsáveis dos alunos”, garante.

5 Responses

  1. ana caroline costa silva disse:

    eu queria um uniforme com saia preta para as meninas e calça vermelha paras meninas quando estiver frio, uma bota até o joelho e preta, uma gravata vermelha e blusa branca por dentro e para o frio vermelho. Para os meninos queria uma calça preta social e camiseta branca, sapato social preto e blusa de frio vermelha.

  2. ana caroline costa silva disse:

    sou de SP

  3. ana caroline costa silva disse:

    eu queria um uniforme com saia azul para as meninas e calça azul paras meninas quando estiver frio, uma bota até o joelho e preta, uma gravata verde e blusa branca por dentro e para o frio azul. Para os meninos queria uma calça azul social e camiseta branca, sapato social preto e blusa de frio azul.

  4. Daniela Mauli disse:

    É uma vergonha mesmo, as crianças começam o ano com os uniformes do ano passado que nem servem mais, meu filho tem 06 anos recebe uniforme de 06 anos, sendo que ele veste número 08, pq não perguntam aos pais qual o número do uniforme que querem receber? O agasalho do ano passado ele nem chegou usar a blusa de frio pq nunca serviu, e ainda as escola exigem que eles vão de uniforme.

  5. Janaina disse:

    É uma vergonha mesmo, o uniforme é entregue no mês de agosto é vão dar apenas 1 conjunto de agasalho, ou seja a criança brinca no parque se suja e no outro dia ela vai como o que para a escola? O uniforme teria que ser entregue no mês de fevereiro e não no mês de agosto, e pelo menos uma quantidade adequada, pois temos que usar o mesmo uniforme durante UM ANO porque o próximo só vai ser entregue em AGOSTO DE 2014.O uniforme não é dado pela Prefeitura isso vem do dinheiro das PESSOAS que pagam absurdamente seus IMPOSTOS…….É lamentável mesmo o nosso GOVERNO…….

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online