Home » Política, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão da Serra encerra Outubro Rosa com grande evento no Parque das Hortênsias

Prefeitura de Taboão da Serra encerra Outubro Rosa com grande evento no Parque das Hortênsias

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

Um grande evento durante a manhã de sábado (28) dentro do Parque das Hortênsias marcou o encerramento do Outubro Rosa em Taboão da Serra. Uma série de atividades como marcação de exames de mamografia, orientações, massagens, brincadeiras e muita música agitaram as pessoas que foram até o local.

Encerramento do Outubro Rosa em Taboao

Taboão da Serra fecha o Outubro Rosa com grande evento no Parque das Hortênsias.

“Eu não me lembro em toda história de um outubro rosa tão lindo e com tantas realizações e acredito que tenha chegado a muitos lares em Taboão da Serra. E que a prevenção em relação a essa doença, a partir deste evento, tenha aumentado muito na consciência de todos os moradores da nossa cidade. Atingimos o nosso objetivo que é a conscientização”, discursou o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

A frente da Secretaria de Saúde, Raquel Zaicaner, afirma que – apesar da intensificação em outubro – a prevenção do câncer de mama é prioridade ao longo de todo ano.

“A gente trabalha a questão da prevenção do câncer de mama o ano todo. A gente fez questão de trabalhar tanto a marca do Outubro Rosa por trabalhar a promoção da saúde e a mudança do hábito de vida. Em Taboão temos uma situação que é melhor que muita medicina privada. A mulher que tem o pedido do exame em outubro, até o meio de dezembro ela terá feito a mamografia”, afirma Raquel.

As mulheres que afirmam estarem com o pedido há meses e ainda não terem feito o exame devem procurar a Secretaria porque pode ter ocorrido alguma “falha”, já que o “fluxo está normal”.

A deputada estadual, e primeira-dama, Analice Fernandes (PSDB) resumiu a manhã de sábado da seguinte maneira. “Que manhã maravilhosa! Ao lado do prefeito Fernando Fernandes Filho, estive presente no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, para conferir de perto e participar do Rosa em Ação, um evento importantíssimo de combate e prevenção ao câncer de mama que marca o encerramento do Outubro Rosa. Ocorreram diversas atividades, como dança, massagem, maquiagem, e quem passou pelo local aprovou”, publicou nas redes sociais.

Ao longo da manhã, uma série de atividades agitou as pessoas que foram ao Parque das Hortênsias.

Ao longo da manhã, uma série de atividades agitou as pessoas que foram ao Parque das Hortênsias.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online