Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão doa cadeiras de banho à pacientes do PAD

Prefeitura de Taboão doa cadeiras de banho à pacientes do PAD

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

Pacientes atendidos pelo Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) receberam, no inicio de agosto, a doação de 51 cadeiras para banhos. As cadeiras foram doadas pela Secretaria de Saúde e Fundo de Solidariedade em parceria com AACD.

“Quando fiquei sabendo que receberia uma cadeira para banho doada pela prefeitura meu coração encheu de alegria porque é muito difícil levar minha mãe até o banheiro para dar banho. Isso vai facilitar demais meu dia a dia dentro de casa”, agradeceu Maria Avelina de Souza Paiva.

Cadeiras de banho foram doadas para pacientes acamados e com dificuldades de locomoção atendidas pelo PAD (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Cadeiras de banho foram doadas para pacientes acamados e com dificuldades de locomoção atendidas pelo PAD (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

O PAD é uma modalidade de atenção à saúde realizada no domicilio do paciente doente com impossibilidade física de locomoção. “Essa cadeira é apenas um dos benefícios que oferecemos, através do Programa”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

A secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner lembrou que o PAD é um serviço essencial para esses pacientes acamados ou de difícil locomoção. “O acompanhante tem sérias dificuldades de levar o doente para tomar banho porque ele já está debilitado. Essa cadeira vai auxiliar no momento da higienização”, comentou Dra. Raquel Zaicaner.

É importante ressaltar que o programa ainda realiza outras ações de saúde para esses pacientes. “Levamos os atendimentos como aferição de pressão arterial, curativos, teste de glicemia, intervenção de sondas, enfim, procedimentos que para um paciente impossibilitado são imprescindíveis”, enfatizou Dra. Raquel.

Para a presidente do Fundo de Solidariedade, Acácia Fernandes, “essa parceria com a AACD tem nos proporcionado grandes benefícios como a doação dessas cadeiras para banho e muletas”.

Essa parceria ainda pode render bons frutos uma vez que a Secretaria de Saúde vem pleiteando mais 40 cadeiras de rodas, 30 cadeiras para banho, 20 nadadores e 15 muletas.

SERVIÇO

Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) – Telefone: (11) 4786-2814

Secretaria de Saúde – Telefone: (11) 4788-5364

Fundo de Solidariedade – Telefone: (11) 4701-9021

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online