Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão encerra Jopec antes do previsto e jovens ficam até sem formatura

Prefeitura de Taboão encerra Jopec antes do previsto e jovens ficam até sem formatura

Por Allan dos Reis, direto da Redação, em Taboão da Serra

* atualizado às 16h45 para acréscimo de informação

A Prefeitura de Taboão da Serra continua tomando medidas de contenção de gastos para tentar conseguir fechar as contas no final do mandato do prefeito Evilásio Farias (PSB). Depois de demitir médicos que trabalhavam nas unidades básicas de saúde e ameaçar fechar os cursos da cultura, o mandatário desta vez encerrou o programa Jovens para o Exercício da Cidadania (Jopec), previsto para terminar apenas em dezembro. O último dia de cursos foi nesta quarta-feira, dia 31 de Outubro.

Prefeitura de Taboão da Serra encerra curso para jovens com idade entre 18 e 20 anos. (Foto: Divulgação / PMTS)

Além de uma série de cursos oferecidos pelo programa, que já está em sua 7ª edição, a prefeitura pagava uma bolsa de R$ 350 para os alunos que participavam efetivamente das atividades. No início do ano foram abertas 200 vagas para o Jopec 2012.

“Esses meninos e meninas tem acesso à formação socioeducacional e administrativa e depois que participam do projeto são disputados pelas empresas de nossa cidade. Temos vários exemplos de jovens que antes mesmo da formatura já estão empregados”, disse no início do ano o coordenador do programa, Carlos Alberto Moraes, que não foi encontrado pela reportagem para comentar o encerramento.

O Taboão em Foco conversou rapidamente pela Internet com um dos jovens que participava do curso. “Sou da turma de 2012 do JOPEC e ele realmente foi encerrado antes do tempo correto. Só que não nos falaram o motivo. O correto seria até dezembro”, explicou Roberto Estevan.

No facebook, os jovens também reclamaram do encerramento repentino do curso. “JOPEC só até dia 31 de outubro! Sem formatura e sem nada”, diz uma das publicações.

OUTRO LADO

A prefeitura de Taboão da Serra informou através da assessoria de imprensa que o termo de adesão do programa há uma cláusula que prevê o encerramento antecipado do Jopec, desde que seja informado com antecedência. Confira a resposta abaixo:

“O Programa JOPEC municipal tem um termo de adesão voluntário assinado pelos ingressantes no programa em sua última clausula o teor do termo diz: “O Programa terá inicio no mês de maio e se estenderá até novembro de 2012, podendo ser alterado mediante comunicação com 30 dias de antecedência”.

Tendo em vista essa prerrogativa foi entregue aos jovens do JOPEC 2012 um “comunicado extraordinário em 10 de outubro de 2012 avisando do encerramento das atividades administrativas e sócio educativas em 31 de outubro de 2012”.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

2 Responses

  1. Dolynho disse:

    Dalhe Evilásio!!!! hahahahaha

  2. Gomes disse:

    Esse é mais um projeto tipo engana mané, os envolvidos no esquema usam esses jovens para surrupiar verba pública da cidade. A empresa é do litoral de SP e embolsa uma grana enorme.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online