Prefeitura de Taboão faz mutirão para tentar acabar com as filas de espera na saúde

Por Williana Lascaleia, da Redação

Mutirão da saúde pretende diminuir a espera nos atendimentos das UBS´s de TaboãoPara acabar com as filas de espera de atendimento a Prefeitura irá realizar mutirões onde 250 profissionais farão o atendimento.  O primeiro mutirão será realizado no sábado, dia 10, e o segundo no sábado, dia 24 de agosto. Estão sendo agendadas consultas com clinico geral, pediatra, dentista e ginecologista

“Esse é apenas o primeiro mutirão, ainda teremos outro no dia 24 de agosto e a intenção é estender para os próximos meses até que se regularizem os agendamentos”, afirma a secretária de saúde, Raquel Zaicaner.

O atendimento é agendado e as Unidades Básicas de Saúde, UBS, é que fazem o contato com o paciente para adiantar as consultas.

Para suprir a necessidade, médicos foram contratados e a cidade conta com 107 profissionais, mas o Prefeito Fernando Fernandes afirma que para as Unidades Básicas de Saúde o ideal são 200 médicos.

O horário de funcionamento das UBS, para o mutirão, é das 8h às 17h. Além das consultas os pacientes podem realizar exames de papanicolau, autoexame para a prevenção do câncer de mama, orientação nutricional, acupuntura, auriculo-terapia, além de teste de HIV e Sífilis.

Em maio a prefeitura abriu concurso público para a contratação de 119 médicos, onde a contratação destes profissionais já atende o Projeto de Lei que reajustou o salário dos médicos de R$25,00 para R$60,00 por hora.

* com informações da SeCom da PMTS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.