Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão faz mutirão para tentar acabar com as filas de espera na saúde

Prefeitura de Taboão faz mutirão para tentar acabar com as filas de espera na saúde

Por Williana Lascaleia, da Redação

Mutirão da saúde pretende diminuir a espera nos atendimentos das UBS´s de TaboãoPara acabar com as filas de espera de atendimento a Prefeitura irá realizar mutirões onde 250 profissionais farão o atendimento.  O primeiro mutirão será realizado no sábado, dia 10, e o segundo no sábado, dia 24 de agosto. Estão sendo agendadas consultas com clinico geral, pediatra, dentista e ginecologista

“Esse é apenas o primeiro mutirão, ainda teremos outro no dia 24 de agosto e a intenção é estender para os próximos meses até que se regularizem os agendamentos”, afirma a secretária de saúde, Raquel Zaicaner.

O atendimento é agendado e as Unidades Básicas de Saúde, UBS, é que fazem o contato com o paciente para adiantar as consultas.

Para suprir a necessidade, médicos foram contratados e a cidade conta com 107 profissionais, mas o Prefeito Fernando Fernandes afirma que para as Unidades Básicas de Saúde o ideal são 200 médicos.

O horário de funcionamento das UBS, para o mutirão, é das 8h às 17h. Além das consultas os pacientes podem realizar exames de papanicolau, autoexame para a prevenção do câncer de mama, orientação nutricional, acupuntura, auriculo-terapia, além de teste de HIV e Sífilis.

Em maio a prefeitura abriu concurso público para a contratação de 119 médicos, onde a contratação destes profissionais já atende o Projeto de Lei que reajustou o salário dos médicos de R$25,00 para R$60,00 por hora.

* com informações da SeCom da PMTS

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online