Home » Política, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão inaugura UBS Oliveiras/ Marabá e promete mais duas para inicio de 2016

Prefeitura de Taboão inaugura UBS Oliveiras/ Marabá e promete mais duas para inicio de 2016

Por Allan dos Reis, no Parque Marabá

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou no domingo (20) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Oliveiras/Marabá, que passou a ser a maior do município. Com 1350 m², o prédio tem 10 consultórios médicos, 4 consultórios odontológicos, acessibilidade completa, sala de espera ampla e pista de caminhada. A unidade foi custeada pelo Governo do Estado e custou R$ 2,2 milhões.

Prefeito Fernando Fernandes inaugura a UBS Oliveiras/Marabá.

Prefeito Fernando Fernandes inaugura a UBS Oliveiras/Marabá.

“Esse é um posto já traçado para o futuro. Taboão está tendo um crescimento [populacional] fantástico e não vai parar de crescer. Programamos esse posto com estrutura para mais um andar. Esse é um ato muito importante para Taboão da Serra. Isso é investimento em saúde”, diz o prefeito Fernando Fernandes.

UBS Oliveiras MarabaEntre as especialidades da nova UBS estão pediatria, ginecologia, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia e psiquiatria. “É uma unidade que foi pensada desde a promoção em saúde até a recuperação”, garante Raquel Zacainer, secretária de saúde.

Os investimentos no último ano da gestão serão as entregas de mais duas UBS’s, no Jardim Clementino e no Ponte Alta. A outra meta será melhorar o atendimento ao público.

“Nosso orçamento em saúde vai ser muito alto. Agora temos que nos aplicar na questão do atendimento, na qualidade, e fazer tudo para que não faltem medicamentos, que muitas vezes não se tratam só de falta de recursos porque o poder público tem que fazer concorrência pública e isso é um negócio imprevisível”, reforçou Fernandes.

FARMÁCIA POPULAR

Além do atendimento médico, o prédio passou a abrigar o “Farmácia Popular”, programa do Governo Federal, que funcionava na Região do Pirajucara, e que beneficia principalmente a população de baixa renda vendendo remédios a um preço até 80% mais baixo do que o encontrado em outras prateleiras

Farmacia Popular de Tabooa da Serra

SERVIÇO: 

UBS Oliveiras/Marabá e Farmácia Popular do Brasil

Rua Maria Inês, 34  Jardim das Oliveiras – Taboão da Serra, SP

Tel.: (11) 4135-4680

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h

 

 

6 Responses

  1. Quézia Martins disse:

    Atendimento de marcação de consulta muito lento, fora que ficou muita contra mão para chegar.

  2. Patrícia disse:

    Boa tarde.
    Profundamente indignada com a situacao a qual passei hj na UBS Marabá ao levar meu filho para tomar a vacina influenza. Já passando pelo stress com outras pessoas na espera da vacina chegar por mais de 1h, em um dia chuvoso e a UBS lotada, ñ bastasse qdo fui atendida a funcionária rasgou uma das carteirinhas de vacina do meu filho. Pedi de volta ela rasgou e jogou no lixo. Expliquei o pq das duas, mas ñ adiantou. Uma grosseria, fora outra funcionária teimosa ao explicar o pq ñ tinha geladeira no posto agitando ainda mais quem esperava..maes com recém nascidos..idosos..maes em resguardo..lamentável :/

  3. elza disse:

    não sei pra que ter telefone se ninguém atende,pra marcar consulta uma demora uns funcionários mal educados que acham que são donos do posto.

  4. Jessica disse:

    Falta PSF, atendimento não satisfatório. Pouca divulgação. Sobre as especialidades eu não tinha conhecimento. Espero que tenha resolubilidade, pois o AMA Pirajussara, muitas vezes fica sobrecarregado por uma demanda que poderia ser acompanhada por uma UBS (Doenças cronicas ) que chegam com urgência e/ ou emergência, por estar descompensada.

  5. Kelly disse:

    Farsa mesmo. Inaugurou esta UBS que é a mesma que foi fechada na Av. Dr. José Maciel. Ela apenas mudou de endereço.

  6. Milene grego disse:

    Farsa nao tem o basico
    ( clinico geral) isso é pura mentira

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online