Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão já recolheu 325 veículos abandonados em 2013

Prefeitura de Taboão já recolheu 325 veículos abandonados em 2013

Por Charles Eliseu, da SeCom da PMTS

Uma ação conjunta das Secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana e de Segurança vem retirando das ruas de Taboão veículos abandonados pelos proprietários. Até o momento 325 carros foram guinchados.

Desde abril deste ano, a Secretaria de Transporte recolheu 306 veículos.  Já a Secretaria de Segurança e Defesa Social, que participa da operação desde a segunda quinzena de agosto, retirou das ruas 19 automóveis.

Carro apreendido estava estacionado no ginásio de esportes do Jardim Helena.

Carro apreendido estava estacionado no ginásio de esportes do Jardim Helena.

Segundo o secretário de Segurança e de Transporte Gerson Brito, “os veículos abandonados causam acidentes, são utilizados para o tráfico de drogas e ainda como esconderijo para roubos a transeuntes”, explicou. O secretário afirmou ainda que os veículos recolhidos e que não foram retirados no prazo legal serão levados a leilão.

Para o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Rinaldo Tacola, “a ação é muito importante, uma vez que combate a criminalidade, pois os veículos que foram retirados muitas vezes serviam para depósito de drogas. Além disso, melhora-se o cenário urbano. É fundamental que a população alerte a Prefeitura sobre a existência desses carros”, explicou Rinaldo. O secretário lembrou que é dado um prazo antes da apreensão ocorrer. “Assim que constatamos o automóvel em estado de abandono, o proprietário tem até 72 horas para retirá-lo do local”.

Os veículos guinchados pela Prefeitura são conduzidos ao pátio da Usina. Para retirar o automóvel, é preciso se dirigir ao Atende, preencher formulário e pagar a taxa para liberação.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online