Home » Todas as notícias » Prefeitura de Taboão não consegue entregar carnês do IPTU com antecedência e prorroga vencimento

Prefeitura de Taboão não consegue entregar carnês do IPTU com antecedência e prorroga vencimento

Por Allan dos Reis, direto da redação

A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou após o expediente bancário desta terça-feira (7) a prorrogação do vencimento da primeira parcela do IPTU por mais 10 dias para quem não conseguiu efetuar o pagamento hoje, data que consta nos boletos. O contribuinte que deseja pagar em quota única com desconto de 7% ganhou mais alguns dias também.

A partir desta quarta (8) os contribuintes podem emitir a segunda via do boleto [CLIQUE AQUI] ou comparecerem a sede do Atende e solicitar a reimpressão com vencimento para o dia 17 de março.

Carne do IPTU

A prorrogação da Prefeitura Municipal ocorre pelo excessivo atraso na distribuição dos impostos. Em resposta ao Ministério Público, o secretário municipal de assuntos jurídicos Joel De Santics reconheceu que os carnês não haviam sido totalmente entregues até ontem, véspera do vencimento, e que os Correios garantiu que “100% dos carnês estariam entregues até a data de hoje [ontem]”, diz trecho do documento.

O Governo Municipal voltou a justificar o atraso a uma medida da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), que implantou uma nova plataforma de cobrança.

LONGAS FILAS

Superada a questão do atraso para receber os carnês, os contribuintes terão que ter – e muita – paciência para conseguir para o imposto. É que a Prefeitura Municipal assinou convênio apenas com os seguintes bancos: Caixa, Santander e Itaú. Esse último, aliás, não aceita pagamentos no caixa. Na prática, apenas correntistas conseguem pagar via meios eletrônicos. O IPTU também pode ser pago em qualquer casa lotérica.

Moradora de Taboão da Serra registra a fila em dois locais de pagamento: casa lotérica e agência do Santander.

Moradora de Taboão da Serra registra a fila em dois locais de pagamento: casa lotérica e agência do Santander.

PRESSÃO DA OAB TABOÃO

No fim da tarde de sexta (3) a OAB de Taboão da Serra protocolou na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor um pedido de prorrogação do vencimento da primeira parcela do IPTU de Taboão da Serra devido ao atraso da Prefeitura na distribuição dos carnês aos contribuintes e a data prevista para pagamento é nesta terça (dia 7).

A Prefeitura de Taboão da Serra protocolou a resposta no fim da tarde desta segunda (6). [CLIQUE E LEIA] justificando o atraso a questões burocráticas junto a Febraban. A reportagem do Taboão em Foco não conseguiu confirmar se a postura de prorrogar os pagamentos foi tomada de forma espontânea pelo poder municipal ou por determinação da Promotoria.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online