Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão proíbe estacionamento em trecho da Avenida Vida Nova e funcionários da cooperativa protestam

Prefeitura de Taboão proíbe estacionamento em trecho da Avenida Vida Nova e funcionários da cooperativa protestam

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

Os trabalhadores da Cooperativa Habitacional Vida Nova bloquearam por mais de uma hora a Avenida Vida Nova na manhã desta quarta-feira (14) contra uma medida da Prefeitura de Taboão da Serra que proibiu estacionar em um trecho de cerca de 100 metros em frente à Faculdade Fecaf. Homens da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal fizeram um cordão de isolamento e após negociação a via foi desobstruída.

Policiais e trabalhadores ficam frente a frente durante protesto em Taboão. Eles reclamam que a Prefeitura proibiu estacionar em frente a centro de ensino, local que estacionam os seus veículos.

Policiais e trabalhadores ficam frente a frente durante protesto em Taboão. Eles saíram à rua após a Prefeitura proibir estacionar em frente a centro de ensino, local que muitos deles deixam seus veículos.

Segundo o coordenador da obra Josival Soares o motivo da revolta seria porque no local os funcionários deixam os seus veículos. “Essa rua permite que se estacione 24 horas e de manhã vimos essas placas de proibido estacionar. Os trabalhadores não concordam. Está favorecendo o pessoal da faculdade. Eram mais de 400 homens e se não tirarem vamos fazer [novo protesto] nesta quinta de novo”, informou.

O secretário de segurança Gerson Brito informou à reportagem que a medida é para dar mais segurança aos alunos da faculdade e da escola que funcionam no mesmo local. “Eles fecharam a rua após a Prefeitura colocar placas de proibido estacionar em frente a Fecaf”, informou. Ele fez questão de reclamar do fato das pessoas estarem portando barras de ferros e o perigo que isso poderia levar durante a manifestação.

O presidente da cooperativa José Aprígio também reclamou da medida. “A Prefeitura decidiu proibir estacionar em trecho desta avenida e agora quer multar. Quem colocou o pessoal na rua [para protestar] foi o poder público ao colocar as placas”, diz.

Desde a madrugada desta quarta (14), a Prefeitura proibiu estacionar em um trecho de cerca de 100 metros da Avenida Vida Nova.

Desde a madrugada desta quarta (14), a Prefeitura proibiu estacionar em um trecho de cerca de 100 metros da Avenida Vida Nova.

Em seguida, um grupo de diretores e funcionários da cooperativa foram até a Secretaria de Transportes, mas não foram bem sucedidos na tentativa de remover as placas. Nesta quinta (15), o mesmo grupo prometeu nova manifestação no local e em seguida devem ir à porta da Prefeitura.

3 Responses

  1. José Ailton disse:

    Peço ajuda ao Colega jornalista ver a situação que comentei, fazendo uma reportagem da situação que fica a rua José André de Moraes do techo da Armando Andrade até a Regis..com diversos veículos estacionando no local e os agentes passado sem tomar conhecimento.

  2. José Ailton disse:

    Isso o Fernandes sabe fazer com prazer !!!! Recentemente deixei o meu carro parado na José André de Moraes(Atrás da Mercedes), por menos de um minuto, foi o suficiente para ser multado !! Acontece que passo todos os dia e vejo diversos veículos parados !! Se é proibido para, porque fui multado com o pisca alerto ligado ?
    Esse nosso Prefeito tem que escolher melhor os seus colaboradores… vejo cada coisa, que se for relatar !! Sai um livro.

  3. Renata disse:

    Atitude impensada, sem sentido!!! Favorecer faculdade e colégio?!!! este mesmo colégio Q causa inúmeros transtornos pra essa avenida e pro bairro, com festas, eventos, pais de alunos se degladiando na entrada e saída de seus filhos, buzinando de forma frenética obstruindo os dois sentidos da avenida!!!!!? E os milhares de moradores Q tem Q passar nessa avenida todos os dia e lidar com motoristas na contramao, parados em locais proibidos atrapalhando trânsito e infringindo a lei? E os trabalhadores Q ralam honestamente pelo trabalho diário, onde estacionarao seus veículos? E os moradores dos arredores? E quem precisa ir aos comércios da região?????

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online