Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão promove Dia da Mulher Negra e Caribenha

Prefeitura de Taboão promove Dia da Mulher Negra e Caribenha

Por Charles Eliseu, da SeCom da PMTS

Mulheres Negras e vitimas de violência doméstica ou abuso sexual foram homenageadas com um Dia de Beleza

Mulheres Negras e vitimas de violência doméstica ou abuso sexual foram homenageadas com um Dia de Beleza

20 mulheres negras que foram vítimas de violência doméstica ou abuso sexual receberam de presente, no dia 25 de julho, um tratamento de beleza completo, com direito a cabelo, unha e maquiagem, no Lado a Lado do Jardim Saporito. A iniciativa é fruto da parceria entre Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Segundo a coordenadora dos Direitos da Mulher do município, Sueli Amoedo, o objetivo maior do evento foi resgatar a autoestima. “A finalidade desta iniciativa é resgatar a autoestima e a beleza dessas mulheres. Muitas vezes elas não tem vontade de se arrumar, inclusive tivemos que insistir para que algumas delas viessem aqui hoje”, disse.

Na opinião de V.F.S.J, 53 anos,  que foi uma das mulheres participantes do dia e que foi vitimada pelo ex-marido, esta foi uma oportunidade única. “Hoje fiz maquiagem e estou pintando as unhas. É maravilhoso este trabalho que a Prefeitura está fazendo para todas as mulheres que sofreram de alguma maneira. Isso ajuda a recuperar aquela vontade da mulher de viver e além de tudo, nos deixa mais bonitas”, relatou.

Prestigiaram o evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Cristina; a coordenadora do Lado a Lado do Jardim Saporito, Neusa Brandão; o coordenador de Promoção da Igualdade Racial Antônio Carlos Sousa Santos; além de Jeanine Salazar, que representou a secretaria de Saúde do município. A ação teve apoio da empresa Mart’bel, que doou os produtos cosméticos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online