Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão realiza ‘Operação de Guerra’ contra a dengue neste sábado (28)

Prefeitura de Taboão realiza ‘Operação de Guerra’ contra a dengue neste sábado (28)

Da Redação do Taboão em Foco

A Prefeitura de Taboão da Serra vai realizar neste sábado, dia 28, uma grande operação de ‘guerra’ para tentar evitar uma epidemia de dengue no município em 2015. Com cinco casos confirmados e outros 34 estão em investigação, servidores públicos [livres nomeados e efetivos] vão percorrer centenas de locais para orientar a população a evitar os possíveis criadouros da doença. No ano passado foram registrados 1.128 casos.

Taboão da Serra monta operação de 'guerra' para acabar com o mosquito transmissor da Dengue

Taboão da Serra monta operação de ‘guerra’ para acabar com o mosquito transmissor da Dengue

Na última quarta (25), uma reunião no Cemur definiu os 29 micros setores que serão visitados. “Vamos para as ruas no dia 28 orientar as pessoas de quais são os cuidados necessários dentro e fora de casa para evitar criadouros através dos ovos depositados pelo Aedes Aegipty”, explicou a secretária de saúde Raquel Zacainer.

A preocupação é ainda maior devido o armazenamento de água que está sendo feito por parte da população devido à crise hídrica causado pela baixa nos reservatórios e que faz a Sabesp diminuir o abastecimento nas residências.

“Nós temos que fazer a nossa parte. Dengue é um caso muito sério. A gente faz tudo que precisa ser feito, mas se o nosso vizinho, São Paulo ou Embu, não fizerem a parte deles, nós somos afetados da mesma maneira. Vamos fazer a nossa parte e pedir para que os outros façam a deles também. O combate a dengue é agora”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes nesta semana.

Audiência na Câmara de Taboão da Serra discutiu os casos de dengue e formas de prevenção. (Foto: Sandra Pereira)

Audiência na Câmara de Taboão da Serra discutiu os casos de dengue e formas de prevenção. (Foto: Sandra Pereira)

Nesta quinta (26) uma audiência temática na Câmara Municipal discutiu os problemas da dengue. Aliás, esse foi um dos principais temas discutidos entre os parlamentares no ano passado.

DISQUE DENGUE

Uma das iniciativas da Prefeitura para conter o avanço da dengue foi criar o “Disque Dengue” para que as pessoas possam denunciar, alertar sobre casos suspeitos ou solicitar a visita de uma equipe da Zoonoses. O telefone (11) 4708-5609 deve começara a funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

2 Responses

  1. Luis Alves Cordon disse:

    eu Mc Lual Luis Alves? sou contra o mosquito da dengue, e canto contra ele….ESSA MÚSICA RETRADA DA CIDADE COM O MOSQUITO DA DENGUE E O MEIO SIMPLES PARA EVITAR A DOENÇA

    mEU ZAP ZAP É 968564594 MC LUAL LUIS ALVES

    Música Quando Chega o Verão – Autor: Mc Lual / Luis Alves
    https://soundcloud.com/vinicius-funkcarioca/quando-chega-o-ver-o-studio

  2. Luiz disse:

    Você liga neste telefone da dengue e é super maL atendido.
    Voce denuncia locais com dengue e a atendente só falta pedir a cor da roupa de baixo do dono da casa com problemas e o cpf da vovó.
    Sejam mais práticos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online