Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão realiza reintegração de posse no Jardim Santa Luzia

Prefeitura de Taboão realiza reintegração de posse no Jardim Santa Luzia

Por Allan dos Reis, no Jardim Santa Luzia

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou nesta quarta-feira, dia 22, a reintegração de posse de um terreno público às margens do Córrego Poá no Jardim Santa Luzia. A ação começou no fim da madrugada e foi pacífica. No local havia seis construções irregulares que abrigavam ao todo 16 pessoas, incluindo crianças. Todos os imóveis foram demolidos. A ação foi acompanhada pela PM, GCM e por outras autoridades.

Trator da prefeitura inicia demolição de casas construídas em área irregular.

Trator da prefeitura inicia demolição de casas construídas em área irregular.

A funcionária da secretaria de habitação, Cleide Alves da Silva, diz que a “reintegração é de uma obra pública para uma obra de relevância” para o município, que é o término da canalização do córrego.

Moradora teve que amontoar os seus pertences nas casas dos vizinhos.

Moradora teve que amontoar os seus pertences nas casas dos vizinhos.

Uma das moradoras do local, Rosimeire de Jesus Batista, criticou a forma como ocorreu a reintegração e a falta de tempo para saírem. “Eu acho uma injustiça fazer isso com a gente. Cinco horas da manhã a polícia já estava aqui para derrubar a gente. Hoje eu não pude trabalhar. Eu não invadi. Eu comprei. Paguei R$ 20 mil de um cara que estava com a casa para vender. E não deram nem tempo para a gente sair”, afirma.

A secretária de assistência social, Arlete Silva, acompanhou a reintegração e garantiu que “todos os moradores podem solicitar o auxílio-aluguel” e que terão apoio da prefeitura. As famílias também podem se cadastrar em programas habitacionais da prefeitura.

Porém, os moradores garantem que com o valor não é possível alugar nenhum tipo de imóvel em Taboão. “A prefeitura ofereceu auxílio-aluguel de R$ 300. Nós vamos viver como com esse dinheiro se a gente não achou casa [para alugar] com esse valor?”, questionou Rosimeire.

Moradores retiram os últimos pertences antes das casas serem demolidas.

Moradores retiram os últimos pertences antes das casas serem demolidas.

One Response

  1. J M disse:

    R 300,00 de auxílio aluguél? A prefeitura gosta de brincar que está ajudando as pessoas, uma vergonha, pois, com esse valor não se aluga nem um banheiro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online