Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão recua e diz que vai manter as aulas do Liceu

Prefeitura de Taboão recua e diz que vai manter as aulas do Liceu

Por Allan dos Reis, direto da Redação

A Prefeitura de Taboão da Serra informou nesta quinta-feira, dia 18, através de nota encaminhada à imprensa, que vai manter os cursos do programa “Cultura Para Todos” até o fim deste ano. As aulas que estão suspensas desde o início da semana retornam no dia 22.

NOTA OFICIAL:

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que não haverá interrupção dos cursos e oficinas do programa “Cultura para Todos” como era previsto pelo planejamento anual da Secretaria de Cultura. A decisão foi anunciada na noite de ontem pelo refeito Evilásio Farias para que não haja prejuízo de alunos e professores.

Durante esta semana as aulas foram suspensas para realização de reuniões pedagógicas entre a coordenação dos programas, professores e representantes dos núcleos, e serão retomadas normalmente a partir da próxima segunda-feira.

O programa Cultura para Todos é desenvolvido no município desde 2010 e promove a formação e difusão e contempla todas as áreas da cultura, desde o teatro, dança, música, artes plásticas a até cultura de rua, como o hip-hop. Atualmente são atendidos pelo programa 4 mil alunos.

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Taboão da Serra

3 Responses

  1. Danilo Reis disse:

    Boa Tarde!

    Meu nome é Danilo Reis faço parte de um grupo de mais de 70 pessoas, estamos desesperados aqui em Taboão da Serra, somos funcionários da Secretaria de Cultura através de uma parceria com a ONG – Sagrado Coração estamos passando por um sufoco, pois o atual prefeito não quer repassar o dinheiro para a ONG fazer nossos pagamentos (Referente a: 2º parcela do 13º, salários do mês de Novembro e Dezembro, também temos de receber o proporcional a férias e a possível quebra de contrato), a mesma entrou em contato com nós funcionários para nos reunirmos na segunda feira (17/12/2012) às 9h em frente a prefeitura pra reivindicarmos nossos direitos, mas também quer que todos nós nos encontremos na sede da ONG para fazer o exame direcional, mas não sabemos de devemos assinar algo sem receber nossos direitos. Pelo amor de Deus esse é nosso ultimo esforço, a cidade trabalha através da política e fazemos parte do elo mais fraco da corrente, a atual gestão esta alegando não ter dinheiro em caixa para pagar os funcionários e para isso começa a demitir estagiários, atrasar pagamentos, encerrar projetos socioeducativos (JOPC), etc. A má administração do atual Prefeito está acabando com a cidade obras estão paradas, equipamentos da prefeitura estão jogados as moscas, meu Deus, falta papel higiênico, copo descartável, material de limpeza e o mais novo descaso está sendo com todos nós professores da cultura, NOS AJUDEM.

    Esses são meus contatos: 3462-5072 / 97308-6734 (vivo), e posso passar os contatos dos outros professores que estão sem saber o que fazer e querem seus direitos. “-Puxa vida estamos em vésperas do Natal e do Ano Novo, temos contas a pagar, são mais de 70 famílias que não terão um feliz natal e terão o pior ano novo, desempregados e sem dinheiro”.

  2. metro disse:

    tudo isso é muito legal.
    mas e o metrô , eu quero saber quando o metro vai chegar.
    nao vou esquecer dessa promessa de campanha.
    como disse anteriormente estarei sempre aqui pra cobrar.

  3. Amigas e amigos taboanenses.
    Os direitos culturais são parte integrante dos Direitos Humanos. Estão indicados no artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), e no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (1966)… T
    Todas as pessoas devem participar da vida cultural de sua escolha, e exercer suas próprias práticas culturais.
    Não é o que vemos na cidade de Taboão da Serra com a falta de respeito com os artistas, professores e principalmente o povo que gosta das Artes e quer aprender a fazê-las.
    O fechamento do Liceu de Artes fere todos os direitos e a dignidade do cidadão. Fere os Direitos Humanos. Em vez de promover a formação cultural, desde iniciação artística básica, ao estudo técnico através de cursos específicos de longo prazo e aprimoramento, capacitação e qualificação profissional, construindo assim uma identidade cultural e dando possibilidade de acesso do cidadão taboanense ao ensino superior nas linguagens artísticas, o que vemos é o descaso, abandono.
    Não digo retrocesso, pois outrora havia Cultura nessa cidade. Uma identidade cultural com o Mapa Cultural Paulista, Revelando São Paulo, Taboarte. Projeto 5 vezes Martins Pena, Implantação de Cultura, UTT (União Teatral Taboão), Escola de Bailado, Escola de Música com o grande Maestro Edison.
    Há uma necessidade urgente de resgatar a nossa identidade cultural. Ela mesma é fator condicionante da relação do individuo com a sociedade. É por meio dela que o individuo se adapta e reconhece um ambiente como seu.
    Sem a identidade cultural seria impossível que as pessoas se encaixassem em uma sociedade com características próprias.
    A partir de janeiro de 2013, vamos reconstruir o que está sendo destroçado pela atual administração. Ela está terminando o seu mandato político, mas não conseguirá exterminar dentro de nós a paixão pela Cultura.
    José Maria de Lucena (ator, diretor teatral, professor de Artes nas redes públicas de ensino de Embu e Taboão da Serra. Por 20 anos coordenou a Encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online