Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão vai estender mutirões da saúde até o fim do ano

Prefeitura de Taboão vai estender mutirões da saúde até o fim do ano

Por Williana Lascaleia, em Taboão da Serra

Mutirão da Saúde em Taboão da Serra vai até o fim do ano. Proposta é reduzir o período de espera entre a marcação da consulta e o atendimento médico.

Mutirão da Saúde em Taboão da Serra vai até o fim do ano. Proposta é reduzir o período de espera entre a marcação da consulta e o atendimento médico. Secretária de Saúde Raquel Zacainer e deputada Analice Fernandes acompanharam atendimentos.

Durante a manhã do último sábado, dia 21, aconteceu o terceiro Mutirão da Saúde com o intuito de antecipar as consultas que estão com agendamento para uma data muito distante em Taboão da Serra. A proposta é estender os mutirões até o final deste ano.

A secretária de saúde do município, Raquel Zaicaner, diz que os primeiros mutirões estavam com um volume maior de pessoas porque os atrasos das consultas eram enormes, mas que agora estão diminuindo a demanda.

“Nos primeiros dois mutirões tínhamos um volume grande de pessoas, até porque nós estávamos com um atraso enorme nas consultas, uma dificuldade muito grande das pessoas em marcar o atendimento. Agora com a contratação de mais médicos, e já tivemos os dois primeiros mutirões, está bem mais calmo”, afirma Raquel.

Quem também acompanhou algumas visitas foi a deputada estadual, e primeira-dama, Analice Fernandes, que esteve em três unidades de saúde com a secretária.

“É importante os mutirões para acelerar o agendamento destas consultas. Agora com este sistema conseguimos equacionar o problema, trazer o resultado muito mais rápido para o cidadão e é isso o que estamos vendo. Todo mundo contente com o sistema de mutirão”, afirma a Deputada.

No próximo sábado, dia 28, já está agendado pela prefeitura de Taboão da Serra mais um mutirão.

One Response

  1. Larissa Silva disse:

    eu estava no Posto de Saude do Jd suiná e a Analice estava lá no multirão

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online