Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão vai realizar audiência pública neste sábado (12) para discutir Plano Diretor

Prefeitura de Taboão vai realizar audiência pública neste sábado (12) para discutir Plano Diretor

Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, empossou na última quarta-feira, dia 9, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDMU) formado por conselheiros da sociedade civil, do poder público e por representantes regionais, que disputaram eleição entre eles recentemente. Com a posse, o mandatário convocou uma audiência pública para sábado (12) onde vai começar a discutir alterações no Plano Diretor.

Novos conselheiros do CMDU tomam posse em Taboão da Serra

Novos conselheiros do CMDU tomam posse em Taboão da Serra

“Espero que seja um conselho combativo e participativo e que discuta a cidade como um todo. Toda hora a gente reclama da mobilidade urbana e uma série de questões sociais, da saúde, da educação, e tudo isso está envolvido a questão da moradia. Estamos sofrendo um adensamento muito grande, desordenado e que precisa ser corrigido”, diz Fernandes.

E para tentar corrigir esses problemas na visão do mandatário, a prefeitura vai propor diversas mudanças no atual plano diretor, aprovado em 2006. Apesar de afirmar que são questões pontuais, as principais mudanças devem ser na área da moradia, que ele afirma ser prioritário.

“Não vamos querer voltar a estaca zero. Várias questões tem que ser refeitas, principalmente a questão do adensamento. Você tem planos habitacionais aonde você vai ter um grande adensamento. Que sejam localizados em situações estratégicas para que possa prever a construção de escolas, postos de saúde, a questão da mobilidade urbana e do transporte coletivo. Uma cidade não se faz só com moradias. Tem outras questões que precisam ser relevadas”, completa.

A audiência acontece a partir das 9 horas na Secretaria de Educação que fica na Rua Elizabeta Lips, 166, no Jardim Bom Tempo, pertinho do Cemur.

3 Responses

  1. Wellington Silva Carmo disse:

    ** Precisa-se rever também o acordo firmado com a Viação Pirajuçara, pois é disponibilizados transporte municipal de péssima qualidade a preços abusivos para uma cidade pequena. Taboão devia ter seu transporte administrado pela prefeitura da cidade, devia se criar uma empresa municipal para tal ação.

    ** Na questão Saúde acho que devia fazer uma reforma geral, construir mais dois hospitais ou postos em posições estratégicas para equilibrar a demanda do P.S Antena e criar um plano padrão de saúde com normas e regras municipais para tentar resolver os casos remanescentes e mais graves.

    ** Na educação precisa-se construir mais escolas para os novos bairros e construir mais escolas para os velhos bairros que estão com a demanda lotada, também é necessário tentar trazer a ETEC para a cidade para melhorar e equilibrar a educação, além de criar uma lista de espera eficiente e inteligente onde tente recolocar os alunos que estão sem vagas imediatamente na escola mais próxima.

    ** Na questão segurança, mais rondas escolares principalmente a noite que consiga monitorar as escolas mais perigosas e as redondezas e que seje unicamente e exclusivamente destinada a isso, se distinguindo da polícia e tendo independência para acompanhar as mesmas escolas. Criar-se bases da G.C.M em locais estratégicos da cidade, mais viaturas e guardas treinados para a cidade e expandir o programa de iluminação aos novos bairros.

    ** Na questão lazer e cultura, manter a praça Luiz Gonzaga direcionando o Poupa-Tempo e Bom Prato para outro bairro como por exemplo C.S.U e Jd.Helena. Reformar o Pq. das Hortências transformando em um verdadeiro parque com museu interno e novos brinquedos para as crianças. Reformar todas as praças da cidade e colocar iluminação em todas elas.

    ** Trazer o corpo de bombeiro e outras empresas para a cidade.

  2. silvia disse:

    Engraçado, ninguém pensa nisso para o bairro Jardim Helena que cresceu absurdamente, e não tem creche, posto de saúde, e a única escola que têm (Cecília Meireles) está lotada. O melhor e único terreno disponível será para construir a nova Câmara Municipal. Os novos moradores do bairro não terão vagas para seus filhos, terão que pagar transporte escolar, o que vai trazer mais trânsito.

  3. Marco disse:

    No plano diretor está previsto o fim do monopólio da Vivo com seu patético e limitado serviço de 2mb. Precisamos de serviços de banda larga de qualidade (NET, GVT, etc)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online