Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão vai realizar castração de animais de rua nos dias 14 e 15 de novembro

Prefeitura de Taboão vai realizar castração de animais de rua nos dias 14 e 15 de novembro

Por Flávia da Mata, da SeCom da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde e do trabalho do Centro de Controle de Zoonoses, retoma as atividades de castração de cães e gatos. Os animais encontrados nas ruas são levados ao CCZ, onde recebem os cuidados necessários.

feira de adocao de animais em taboaoA ação reflete a preocupação da Prefeitura com a manutenção do bem-estar da população, e por isso, será dada prioridade aos animais que podem transmitir doenças. O primeiro mutirão está programado para acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, das 08h30 às 15h, no município. Cerca de 50 pessoas, entre agentes de Zoonoses e veterinários participarão, e mais de 200 animais serão castrados.

Adoção de Cães e Gatos

A Prefeitura tem contado com o apoio de organizações protecionistas e voluntários para o trabalho com os animais. Uma delas é a ‘Adote no Taboão’. Em abril deste ano, a parceria resultou em uma grande Feira de Adoção que aconteceu na Praça Nicola Vivilechio. No evento, mais de 60 bichos castrados, vermifugados e vacinados foram adotados.

Centro de Controle de Zoonoses

O trabalho consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas e dar tratamentos e cuidados no canil para, em seguida, encontrar um lar para os bichinhos. A castração gratuita é um dos importantes serviços realizados pelo CCZ, pois diminui o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos animais. Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, o tratamento desses animais é uma questão fundamental na saúde pública. “O número de mordidas por cães abandonados é significativo, e a consequência disso é o aumento da demanda por atendimento nos postos, afinal, os pacientes feridos são tratados com vacinas e curativos”, explicou a secretária.

2 Responses

  1. Patricia disse:

    Tenho duas cachorrinhas queria fazer a castração delas onde vcs estarão fazendo esse tratamento endereço e o que precisa levar !!! Obrigado

  2. Miriam disse:

    Eu adotei uma gatinha de rua cadastrei e nunca fui chamada a uma semana atras fui perguntar o porque; no mesmo dia que o prefeito postou no face esta noticia. E eu fui informada que não tinha funcionário (veterinário) para fazer tal procedimento. Estou na fila mais parece que irei continuar e a gatinha ficará dando cria até quando? Não acho justo esta atitude da prefeitura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online