Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura diz que UPA Akira Tada atendeu 60 mil pacientes em 4 meses

Prefeitura diz que UPA Akira Tada atendeu 60 mil pacientes em 4 meses

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra, dia 26,  a Secretaria de Saúde do município apresentou um balanço geral do primeiro quadrimestre de 2014 das ações e os investimentos feitos pela pasta.

Entre os números apresentados pela secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner o que mais surpreendeu os vereadores e o público presente foram os atendimentos realizados na UPA e nos Prontos Socorros do Antena e Infantil. “Desde a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, que aconteceu em dezembro de 2013, já atendemos mais de 60 mil pacientes nas áreas de pediatria e clínica médica. No Infantil passaram 39 mil crianças e 72 mil procedimentos entre urgências e emergências foram feitos no PS do Antena”, explicou Dra. Raquel.

Secretária de Saúde, Raquel Zacainer, presta conta em audiência na Câmara de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / PMTS)

Secretária de Saúde, Raquel Zacainer, presta conta em audiência na Câmara de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / PMTS)

Dra. Raquel lembrou ainda das obras de ampliação do Pronto Socorro do Antena e da Maternidade, da construção das Unidades Básicas de Saúde no Jardim Clementino, Laguna e Oliveiras e das reforma do Pronto Socorro Infantil das 12 UBS´s de Taboão da Serra. “Mesmo com as obras de ampliação e as reformas não paramos de atender nossos munícipes, o que considero um desafio muito grande para o governo e a equipe técnica”, frisou a secretária.

A prestação de contas apresentou também as ações feitas pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária, os atendimentos feitos pelo PAD (Programa de Atendimento Domiciliar), Zoonoses, SAMU, Nutrição, Regulação de Exames, Coordenadoria da Mulher e os procedimentos com atendimentos básicos e de urgência, especialidades clínicas, odontologia, fisioterapia e enfermagem. “Sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar quando assumimos essa pasta, mas, não deixamos de investir e buscar recursos para melhorar e aprimorar o atendimento básico a todos que procuram nossos equipamentos de saúde”, finalizou a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner.

One Response

  1. Gomes disse:

    Alguém acredita que esses números são reais? Já é tradição os políticos que estão no poder turbinar números para ficarem bonitos na foto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online