Home » Política, Todas as notícias » Prefeitura e câmara discutem regularização dos ambulantes de Taboão

Prefeitura e câmara discutem regularização dos ambulantes de Taboão

Vereadores e prefeitura discutem regularização dos ambulantes de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / CMTS)

Um encontro na última segunda-feira, dia 9, reuniu cerca de 150 camelôs no Cemur. A reunião serviu para dar início ao processo de regularização da categoria na cidade. O prefeito Evilásio Farias disse que quer legalizar todos os ambulantes que atuam no município. Os vereadores Olívio Nóbrega, Aprígio e Wagner Eckstein participaram da reunião.

A iniciativa da prefeitura é que cada ambulante tenha um CNPJ e uma licença para trabalhar na cidade. “Se todo mundo estiver dentro da lei, todo mundo está seguro e garantido”, disse Evilásio durante o encontro. A prefeitura irá fornecer jalecos e crachás para os ambulantes e vai padronizar as barracas.

Para o vereador Olívio Nóbrega os ambulantes precisam ter tranquilidade na hora de trabalhar. “Eu sei como é difícil a vida de quem trabalha na rua. Essa regularização dará a oportunidade de vocês pagarem o INSS e garantirem as suas aposentadorias”.

Segundo o vereador Wagner Eckstein, com a regularização os ambulantes poderão ter além do CNPJ, uma conta no banco e também poderão trabalhar com cartão de crédito. “Essa iniciativa é importante porque facilita até mesmo na hora que vocês vão comprar produtos para revender”.

O vereador Aprígio, que participou da reunião, disse que a proposta da prefeitura é importante. “Essa é uma oportunidade para vocês crescerem, melhorarem as condições de trabalho. Com a regularização, vocês terão um CNPJ, o que dará mais tranquilidade na hora de comprar os produtos e também na venda”, disse.

Por Assessoria da Câmara de Taboão da Serra

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online