Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura inaugura EMI Pixuquinha e fala em verticalização para atender demanda em Taboão

Prefeitura inaugura EMI Pixuquinha e fala em verticalização para atender demanda em Taboão

Por Williana Lascaleia, no Jardim Bom Tempo

Na manhã deste domingo, dia 04, a prefeitura de Taboão da Serra inaugurou a EMI Pixuquinha que vai atender 60 crianças com idade entre 18 meses a 3 anos de idade em período integral e conta com 29 profissionais. As aulas na unidade já começam nesta segunda (5).

Autoridades durante a inauguração da EMI Pixuquinha. (Foto: Williana Lascaleia)

Autoridades durante a inauguração da EMI Pixuquinha. (Foto: Williana Lascaleia)

O evento contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes, da deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes, do secretário de educação João Medeiros, da presidente do fundo de solidariedade Acácia Fernandes, da vice-presidente da Câmara, Joice Silva (PTB) e os vereadores Ronaldo Onishi (PSB), Carlinhos do Leme (PP), Marcos Paulo (PSB) e Érica Franquini (PDT), além de alguns pais.

Fernandes diz que “é bom inaugurar creche em qualquer lugar” e que serão construídas mais oito novas escolas para atender cerca de mil crianças, mas não acaba com a fila de espera que já ultrapassa a 3 mil crianças.

Devido à topografia da cidade é difícil conseguir terrenos, então, segundo o prefeito, estão sendo feitos projetos para a verticalização das unidades escolares para atender toda a demanda de vagas.

Fachada da EMI Pixuquinha_Ago13

Fachada da nova escola em Taboão da Serra. (Foto: Williana Lascaleia)

As próximas escolas a serem construídas serão no Parque Pinheiros, no Jardim Irapuã, e outra no Jardim Saint Moritz.

Segundo a vereadora Joice Silva “as mães clamavam por creche e esta é a primeira de muitas”. Já o secretario João Medeiros afirma que foram criadas 200 vagas na rede e que a Secretaria de Educação foi reestruturada liberando este prédio para que pudessem ser atendidas as crianças que estão na fila de espera.

A deputada Analice diz que não estava comemorando a inauguração de uma escola, mas que “estamos comemorando melhores condições de vida”.

O prefeito ainda anunciou que em setembro o Poupatempo começa a ser construído, em novembro será inaugurado uma unidade de saúde e que no fim do ano começa a ser construída a ETEC.

One Response

  1. Ariel disse:

    Tem que parar de construir prédios nessa cidade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online