Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Taboão

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Taboão

Por Flávia da Mata, da SeCom da PMTS

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Defesa Civil, Zoonoses, Vigilância Epidemiológica e demais Secretarias promoveu, no dia 28 de março, mais uma ação que faz parte da campanha “Combate à Dengue: Eu faço parte!”.

Neste dia, 200 funcionários andaram nas principais ruas do Parque Pinheiros, Panorama, Parque Assumpção, Santos Dumont e a Avenida Kizaemon Takeuti. Os servidores distribuíram panfletos e outros materiais, orientando a população sobre as formas de prevenção e cuidados a serem tomados no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. A população recebeu, também, informações sobre os sintomas da doença.

Equipes foram as ruas de Taboão da Serra em mais um mutirão de combate a Dengue (Foto: W.Raeder / PMTS)

Equipes foram as ruas de Taboão da Serra em mais um mutirão de combate a Dengue (Foto: W.Raeder / PMTS)

Durante a campanha, os moradores foram orientados sobre o fumacê. O recurso consiste na nebulização de inseticida para matar os mosquitos adultos enquanto estão voando e, durante sua aplicação, requer alguns cuidados. Os animais de estimação, por exemplo, devem ser mantidos em locais fechados.

DISQUE DENGUE

A Prefeitura também criou o “Disque Dengue: (11) 4788-5609”, canal relacionado à Ouvidoria. Nele, os moradores podem fazer denúncias, esclarecer dúvidas, obter informações sobre o combate à doença ou solicitar a visita do Centro de Controle de Zoonoses. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SINTOMAS

Os principais sintomas da dengue são: febre alta, dores de cabeça, nas articulações, na musculatura e no fundo dos olhos. Cansaço, náuseas, vômitos e manchas vermelhas pelo corpo também podem ser indícios de dengue. Em caso de suspeita da doença, os moradores devem procurar o posto de saúde mais próximo e ingerir bastante líquido, especialmente água e soro caseiro. É importante não se automedicar.

Foto 01: Equipes foram as ruas de Taboão da Serra em mais um mutirão de combate a Dengue (foto – W.Raeder)

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online