Home » Política, Todas as notícias » Presidente da Câmara de Taboão faz reunião com representantes da EMTU

Presidente da Câmara de Taboão faz reunião com representantes da EMTU

Por Eduardo Toledo, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, participou de uma reunião na última segunda-feira, dia 21, na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), no Centro de São Paulo. Nóbrega foi recebido por Wilson Pedroso, chefe de gabinete e por Artur Xavier.

Segundo Eduardo Nóbrega, a reunião foi importante para aumentar a aproximação entre o Poder Legislativo e a EMTU. “Temos muitas reivindicações em relação ao transporte público intermunicipal, como a criação de novas linhas para Taboão da Serra, a reforma de pontos de ônibus e uma cooperação maior entre a EMTU e a nossa cidade”, disse.

Presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, faz visita com representantes da EMTU. (Foto: Divulgação / CMTS)

Eduardo Nóbrega disse que nos próximos dias a EMTU deverá apresentar um convênio de troca de inteligência e informação com a prefeitura de Taboão da Serra. “Os técnicos da empresa e da nossa secretaria de transporte irão interligar os dados da região, para que seja possível um estudo mais aprofundado das reais necessidades do município”, afirmou.

Entre as reivindicações apresentadas por Eduardo Nóbrega, estão a reforma e instalação de novos pontos de ônibus na cidade criando uma padronização. Além disso, o vereador pediu que a linha Pq. Pinheiros – Hospital das Clínicas fosse reativada. “Muita gente depende desse trajeto, não sabemos por que a linha foi cancelada”. Todos os pedidos serão analisados pela EMTU.

Participaram da reunião o advogado Valdir Comenali e o assessor Haroldo Ikuta.

Metrô

Outro ponto abordado na visita foi a chegada do Metrô até Taboão da Serra. Os assessores da EMTU afirmaram que as obras seguem o cronograma e que a previsão de inauguração da estação é mesmo 2016. “Essa é uma notícia importante para nossa cidade, o Metrô irá mudar, para melhor, a história da nossa cidade”.

Eduardo Nóbrega disse que irá agendar uma visita as obras do Metrô juntamente com a deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes, além dos vereadores da Câmara Municipal. “Vamos acompanhar de perto essas obras, essa é uma conquista muito grande”, lembrou.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

3 Responses

  1. Rafael disse:

    Onde está o site do verador para contato com a população?

  2. Lucas disse:

    Resumindo : foi lá chover no molhado … A linha de ônibus em questão não foi cancelada ! que raio de notícia é essa ?

  3. Tatiane Lima disse:

    Sr Eduardo, você deveria reivindicar da EMTU a integração assim como o bilhete único em São Paulo. Isso deve ser a prioridade, pois, nós, moradores de Taboão da Serra pagamos absurdos nas passagens de ônibus pra não ter nenhum tipo de benefício. Em SP com R$ 3,00 atravesso a cidade, agora já em Taboão da Serra….sem comentários.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online