Home » Política, Todas as notícias » Presidente da CPI rebate Juiz e entra na Justiça para derrubar liminar que suspendeu comissão

Presidente da CPI rebate Juiz e entra na Justiça para derrubar liminar que suspendeu comissão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), semelhante a uma CPI, Eduardo Lopes (PSDB), comentou durante a sessão desta terça-feira (3) a liminar que suspendeu os trabalhos da comissão que investiga a Cooperativa Vida Nova e impediu os depoimentos previstos para semana passada.  Ele informou que a Câmara já entrou com recurso para derrubar a decisão do juiz para continuar as investigações.

Vereador Eduardo Lopes entrou com recursos na Justiça para derrubar liminar que suspendeu a CPI.

Vereador Eduardo Lopes entrou com recursos na Justiça para derrubar liminar que suspendeu a CPI.

“Na minha análise, o excelentíssimo juiz [Rafael Rauch] se equivoca. Na tarde de ontem [segunda] entramos com agravo de instrumento para reformar a decisão do juiz. Está nas mãos de desembargadores para analisar a decisão dele. Se mantida a decisão, vamos anular e abrir outra [CPI]”, informou Lopes.

Já o vereador Marco Porta (PRB), relator da CPI, lembrou que “antes de recorrer a Justiça, tentaram desqualificar os membros da comissão”. Outros parlamentares foram à tribuna e discordaram das justificativas da liminar que diz não haver “fato determinado a ser investigado, já que a criação da comissão se deu ‘para apuração de eventuais irregularidades e eventuais crimes de improbidade administrativa, que podem ter causado danos ao erário, quando da realização de procedimento administrativo de desdobro’”.

Eles lembraram que apenas depois da apuração da CPI é que será possível afirmar se há ou não irregularidades no desdobro da Avenida Vida Nova, que também é alvo de um processo na Justiça promovido pela Prefeitura Municipal.

One Response

  1. luiz disse:

    vereador vai cuidar de sua campanha pois os que o elegeram não votarão mais em vc, pois quando ganhou a eleição sumiu do bairro e até os fiéis da igreja que o elegeram foram traidos pois vc abriu outra igreja

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online