Home » Política, Todas as notícias » Presidente de partido aliado ao governo Fernando fica “indignada” com o lixo nas ruas de Taboão e cobra resposta da Câmara

Presidente de partido aliado ao governo Fernando fica “indignada” com o lixo nas ruas de Taboão e cobra resposta da Câmara

Da redação do Taboão em Foco

A presidente municipal do PRB, Priscila Magalhães, protestou pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira, dia 9, contra o “lixão que virou Taboão da Serra” após o início da greve dos garis e coletores de lixo, que já perdura quase 20 dias. Ela disse estar “indignada” após conversar com moradores da periferia. O partido é aliado ao governo Fernando Fernandes e tem o vereador Marco Porta como representante na Câmara.

Ao voltar do trabalho, morador registra a porta da sua casa. (Foto: Reprodução / Facebook Marcelo dos Santos)

Ao voltar do trabalho, morador registra a porta da sua casa. (Foto: Reprodução / Facebook Marcelo dos Santos)

Priscila Guimarães preside o PRB, aliado do governo em Taboão, e ironizou o descaso do lixo.

Priscila Magalhães preside o PRB, aliado do governo em Taboão, e ironizou o descaso do lixo.

“Procurei não falar a respeito do lixão que virou Taboão da Serra, assim como não me manifestei referente aos gravíssimos problemas que a cidade tem enfrentado nesses últimos dias. Mas hoje [dia 9] indo para o trabalho encontrei uma conhecida e conversávamos sobre o lixo que está essa cidade, ela me disse que em frente a sua casa agora moram centenas de invasores (RATOS) que com a grande montanha de lixo já era de se esperar, eles circulam pelo lixo e resolveram agora adentrar nas residências onde muitas delas moram crianças” reclamou.

Em seguida, ela cobrou providências dos vereadores, mas não cobrou diretamente a Prefeitura, que é a responsável por esse serviço, que hoje é terceirizado. “Eu gostaria de entender qual é a dificuldade de entrarem em um acordo??? Gente isso não prejudica só a dona Maria que mora na periferia não! Isso prejudica tudo e todos, faça-me um favor, senhores vereadores o povo aguarda uma providência!”, completou.

Por fim, ela encerra com uma ironia bastante comum nas redes sociais. “Agora Taboão está assim: Mortes, enchentes, quadrilha e lixo, não subestimem a inteligência do povo meus caros!”.

7 Responses

  1. jose Carlos disse:

    cadê o Marco Porta???

  2. Thabata Yamauchi disse:

    Priscila,
    Se eu morasse em TABOÃODASERRA gostaria de ver vc na câmara dos vereadores.
    Pois vc acertou, mostrando a falta de limpeza da cidade, esse tipo de apoio é importantíssimo ao prefeito local.
    Eu como empresária no ramo de alimentos e hotel, dentre outros, não gostaria de estar numa cidade aonde falta a coleta do lixo adequada!
    Parabéns

  3. Boa noite! na esquina próximo a minha residência tem
    um condomínio que está acumulando sentenas de sacos de lixo , no portao .
    os moradores nao estao conseguindo entrar nas suas próprias casas .
    apos uma jornada de trabalho.

  4. Carolina Carvalho disse:

    Presidente estou com você, o povo te apóia!
    Realmente a atitude que você tomou de cobrar uma resposta pela precária situação de Taboão da Serra, só me fez admira-lá mais, espero que está matéria só consiga trazer uma resposta, pois vi que sua intenção foi está.
    Você pensa como o povo, precisamos de pessoas assim que pensem no seu próximo e quem não vejam a política como um emprego, mas sim, como guardiões da cidade, protetores.
    Estou contigo, e são estas pessoas que espero que governem nosso Brasil!

  5. Silvio Prado disse:

    Concordo! Estar com o lixo na porta de casa já não é agradável. Andar pela cidade e constatar que virou algo do cotidiano se torna desanimador.
    Certamente precisamos de medidas rápidas.

  6. Priscila Sampaio disse:

    Bom dia!

    Apenas uma correção não é ironia, e sim a realidade, estou me colocando no lugar de pessoas que estão com os lixos nas portas de suas casas. Quanto ao meu partido ser aliado do Governo Fernando Fernandes, isso não quer dizer que eu concorde com o povo perecer ou que devemos aguardar isso tomar proporções maiores!

    E deixo claro que minha reclamação não é direta a uma pessoa (prefeito ou Vereador) e sim diretamente a bancada de vereadores a defesa civil e a todos os orgãos que precisam e devem responder por isso… tenho certeza que o Prefeito Fernando Fernandes tomará providencias emergenciais, é o que o povo Taboanense espera!

  7. Paula Soares disse:

    Jornalismo é uma coisa seria… Não vejo em nenhum momento o que essa moradora falou como ironia, mas vejo uma realidade que vem acontecendo na minha querida cidade de Taboão. Não sei quem é a culpa pois para mim todos são culpados por verem e não fazer nada inclusive a população.
    Agora somente por que a presidente de um partido ( isso se entendi bem) falou vocês publicam e dizem ai ser ironia… Ironia é o que vocês estão fazendo com uma matéria seria..
    Priscila eu posso não lhe conhecer mais .. concordo plenamente no que você postou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online