Home » Região, Todas as notícias » Presidente do Cats, Anderson Nóbrega assume a Secretaria de Esportes de Embu das Artes

Presidente do Cats, Anderson Nóbrega assume a Secretaria de Esportes de Embu das Artes

Por Allan dos Reis, no Centro de Embu das Artes

O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, aceitou o convite do prefeito Ney Santos (PRB), de Embu das Artes, e assumiu na tarde desta quinta-feira (19) o cargo de Secretário Municipal de Esportes. A cerimônia teve a presença de ex-atletas como o ex-jogador e apresentador Neto e o ex-pugilista Popó.

O novo secretário, que ao longo da semana conseguiu mobilizar o apoio – em vídeos publicados nas redes sociais – de grandes personalidades do esporte afirma que seu trabalho será incluir as crianças para prática do esporte.

Anderson Nóbrega (de preto) assume a Secretaria de Esportes de Embu das Artes.

Anderson Nóbrega (de preto) assume a Secretaria de Esportes de Embu das Artes.

“O que eu quero fazer, com o aval do meu prefeito, é muito simples e tem três vertentes. União familiar, inclusão social e depois a formação de atletas. A primeira coisa é conseguir trazer a família para perto. Encher as escolinhas com cem, duzentos atletas por dia. Com o aval do meu prefeito quero fazer uma forma muito simples”, diz o novo secretário.

Além de fortalecer o esporte na base, Anderson tem como meta fazer com que o município seja uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre em janeiro e envolve centenas de times do futebol brasileiro. O primeiro passo foi entregar já na posse ao representante da Federação Paulista de Futebol (FPF) o pedido. Ele também deseja estreitar a relação e ter projetos em outras áreas como o boxe, tendo como padrinho o ex-atleta Popó.

Com representante da FPF ao centro, Anderson e Ney Santos entregam documento pedindo para que Embu das Artes seja sede da Copa São Paulo.

Com representante da FPF ao centro, Anderson e Ney Santos entregam documento pedindo para que Embu das Artes seja sede da Copa São Paulo.

Em seu discurso, o prefeito explicou os motivos do convite. “Tenho certeza que você vai fazer a diferença na vida da população, que temos o privilégio de representar. Quando nós decidimos fazer o convite para você vir para secretaria é porque entendemos que temos que ter pessoas para somarem com a gente nos projetos que temos para população. […] É esse povo [da periferia] que você tem a missão de trabalhar”, reafirmou.

Para que Anderson pudesse virar secretário, Ney Santos teve que recriar a Secretaria de Esportes, que em 2017 havia se tornado diretoria com o intuito de economizar verbas públicas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online