Home » Sociedade, Todas as notícias » Presidente do Creci-SP visita Taboão e pede rigor no cumprimento do código de ética pelos corretores

Presidente do Creci-SP visita Taboão e pede rigor no cumprimento do código de ética pelos corretores

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

O presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), Dr. José Augusto Viana Neto, deu palestra aos corretores de imóveis de Taboão da Serra na manhã desta sexta-feira (18). O principal ponto destacado foi à questão da ética no exercício da profissão.

“O nosso objetivo é fazer com que o corretor cumpra com a sua obrigação com dedicação, zelo, ética e honestidade. Infelizmente há pessoas que não tem essa visão e querem apenas ganhar dinheiro, que é conseqüência de um bem que você tenha produzido por alguém. Tem que haver um trabalho técnico e profissional para justificar aquilo que ganha”, diz Neto.

Presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, dá palestra em Taboão e reforça o cumprimento do código de ética da categoria.

Presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, dá palestra em Taboão e reforça o cumprimento do código de ética da categoria.

Com quase 110 mil corretores ativos no Estado, o Creci recebe diariamente denúncias feitas através do seu site. Quando procedentes, o Conselho verifica, faz um auto de constatação e tomar as providencias que as leis nos impõem.

Em suas palestras, ele adotou o slogan “Muda Mais” para reforçar que as mudanças que o Brasil necessita só terão êxitos se começar com pequenos atos e os corretores de imóveis podem contribuir.

“Não adianta falar em ética e mudar o Brasil, se têm muitas pessoas boas comprando CD pirata, ultrapassando pelo acostamento, dando propina para que um zelador possa lhe indicar um imóvel, que é uma atitude negativa para a nossa atividade. Então a nossa visão é fazer com que o Brasil fique um país melhor para se viver. Mas se não mudarmos os nossos hábitos e costumes, dificilmente a gente vai conseguir chegar lá”, reforçou.

Samara Aprígio é a delegada do Creci em Taboão da Serra.

Samara Aprígio é a delegada do Creci em Taboão da Serra.

Por fim, ele também minimizou a crise financeira e política que passa o Brasil e que apesar da “diminuição na freqüência dos negócios imobiliários”, os bons corretores ainda tem muito campo de trabalho a ser explorado.

De acordo com a delegada do Creci em Taboão, Sâmara Aprígio, a “palestra foi muito importante de incentivo ao corretor, de deixar um pouco de lado a questão de crise em nosso meio” para se dedicar mais e conseguir gerar negócios.

A palestra teve a presença da vereadora Luzia (PSB) e dos ex-vereadores José Aprígio e Alexandre Depieri, que exercem atualmente são empresários no ramo empresarial.

PROFISSÃO: CORRETOR DE IMÓVEIS

A legislação impõe que para ser corretor de imóveis é preciso ter curso técnico em negociações imobiliárias. Apesar de inúmeros locais de ensino presenciais e a distância, um dos melhores – segundo o Creci-SP, é da ETEC, que é gratuito. Após pegar o diploma, ele procura o Creci e toma as providências para fazer o registro definitivo.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online