Home » Política, Todas as notícias » Presidente Joice Silva aprova moção contra a liberação da maconha e cocaína

Presidente Joice Silva aprova moção contra a liberação da maconha e cocaína

Da assessoria da CMTS

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade, na sessão do dia 1º de agosto, requerimento de Moção de Apoio à Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e  Cocaína, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O documento aprovado relata que está em curso no Supremo Tribunal Federal uma ação propondo a eliminação do artigo 28 da lei antidrogas, que proíbe o porte ou uso de qualquer quantidade de droga. Se a ação for aprovada, na prática haverá a liberação do porte e até do consumo de drogas. Por essa razão, o PTB, em nível nacional vem se mobilizando contra a aprovação dessa medida.

Joice Silva seguiu ação defendida pelo PTB Nacional e se posicionou contra a liberação do uso de drogas. (Foto: Thiago Walter / Divulgação)

Joice Silva seguiu ação defendida pelo PTB Nacional e se posicionou contra a liberação do uso de drogas. (Foto: Thiago Walter / Divulgação)

“Sabemos o mal que as drogas causam aos usuários e suas famílias. Isso sem contar que o seu uso financia a violência. Nosso papel enquanto legisladores é muito importante: somos contra as drogas e queremos deixar isso bem claro”, afirma a presidente Joice Silva.

Para ela, é dever de todos alertar  aos cidadãos para o risco da liberação das drogas. Ela cita a posição dos especialistas que alertam para o fato da maconha costumar ser porta de entrada para outras drogas.

“É inocente acreditar que a maconha é um mal menor, além de gerar dependência, ela traz prejuízos permanentes ao cérebro. O PTB é contra a liberação das drogas. Eu sou contra e agora com a aprovação dessa moção a Câmara de Taboão mostra que também é contra”, afirma Joice Silva, antes propor a toda a cidade um pacto contra as drogas.

One Response

  1. Gabriel disse:

    Parece que Taboão da Serra já teve todos os problemas resolvidos. Já que estão indo atrás de leis federais que não lhe competem.
    Mesmo que for para uma boa causa ou não. Os vereadores deveriam procurar mais o que fazer na cidade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online