Home » Política, Todas as notícias » Presidente Joice Silva criou várias leis de combate à violência contra mulher em Taboão da Serra

Presidente Joice Silva criou várias leis de combate à violência contra mulher em Taboão da Serra

Da assessoria da CMTS

Primeira mulher a ser eleita na história para administrar a Câmara de Municipal Taboão da Serra, a presidente Joice Silva (PTB), repudiou a crescente violência contra as mulheres. Desde seu primeiro mandato, a presidente atua na luta contra a violência doméstica, aprovando leis que são referência em políticas públicas voltadas às mulheres.

Para Joice Silva, a sociedade em geral, escolas, entidades, igrejas, empresários, servidores públicos e todas as entidades devem se unir num verdadeiro pacto ao enfrentamento da violência contra as mulheres. Ela criticou a ação do juiz que libertou um homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Paulista.

Joice Silva está no segundo mandato de vereadora e desde o primeiro luta contra a violência doméstica e pela igualdade. (Foto: Divulgação / CMTS)

Joice Silva está no segundo mandato de vereadora e desde o primeiro luta contra a violência doméstica e pela igualdade. (Foto: Divulgação / CMTS)

“A violência contra a mulher é problema que sempre me preocupou muito. A mulher é a base dentro dos lares. Quando ela sofre, os filhos e familiares sofrem juntos. É preciso conscientizar todos para acabar com esse sofrimento. Os homens precisam refletir e respeitar suas companheiras e as outras mulheres também”, disse.

A presidente Joice Silva afirma que foi por esse motivo que atuou junto com o Ministério Público e a promotora Maria Gabriela Prado Mansur para aprovar o projeto Tempo de Despertar, que leva os agressores a refletir sobre suas práticas e tem índice de reincidência inferior a 3%. O projeto nasceu em Taboão e alcançou tanto sucesso que rompeu as fronteiras da cidade e virou política pública em vários municípios de São Paulo e do Brasil.

Ela também é autora da lei da Notificação Compulsória dos Casos de Violência Doméstica, posteriormente implantado em todo Estado por meio de lei aprovada pela deputada Analice Fernandes, e,  aprovado em conferência nacional para integrar a política brasileira de enfrentamento da violência doméstica.

Também participou da aprovação de leis importantes contra a violência, como a que permite as mulheres descerem dos ônibus no local mais perto do seu destino, após as 22 horas. Recentemente, votou e defendeu a aprovação da lei que criou a Ronda Maria da Penha feita por agentes capacitados da Guarda Civil Municipal.

Joice Silva é uma das mais jovens vereadoras do Poder Legislativo de Taboão da Serra.  Na Câmara ela atua ao lado das vereadoras Priscila Sampaio (PRB), Rita da Saúde (PSDB) e Érica Franquini (PSDB).

“Na Câmara de Taboão o respeito às mulheres é uma realidade. Somos quatro vereadoras e todas trabalhamos muito. Pessoalmente, tenho a honra de ser a primeira mulher presidente da Câmara, nos 58 anos de história da cidade, e me orgulho muito de ter sido eleita por seis vereadores, homens, que acreditaram na minha capacidade para administrar o Poder Legislativo de Taboão”, encerra Joice.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online