Home » Política, Todas as notícias » Prestação de contas do vereador Professor Moreira reúne quase 300 pessoas na Câmara Municipal

Prestação de contas do vereador Professor Moreira reúne quase 300 pessoas na Câmara Municipal

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O vereador Professor Moreira (PSD) prestou contas do início do seu terceiro mandato parlamentar em evento realizado neste sábado (13) na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Cerca de 300 pessoas, entre elas lideranças de movimentos sociais, participaram do ato, que teve a presença dos ex-vereadores Aprígio, Luiz Lune e Alexandre Depieri.

Ao lado dos ex-vereadores, Professor Moreira presta contas do início do terceiro mandato como vereador.

Ao lado dos ex-vereadores, Professor Moreira presta contas do início do terceiro mandato como vereador.

“A grande importância de fazer prestação de contas é mostrar para população que você está dando retorno daquilo que você falou quando foi buscar o voto na casa dela. É o momento adequado para olhar olho no olho e dizer o que foi possível fazer ou não e por quais motivos”, diz Moreira.

Ele enumerou algumas uma série de ações realizadas ao longo do mandato. Entre elas, destacou a “vitória muito grande do movimento de moradia com a isenção do IPTU para todas as habitações do Minha Casa Minha Viva” a partir de 2018. O projeto foi aprovado no início deste mês na Câmara.

Vitória – segundo Moreira – ainda maior pelo fato de ter conseguido junto com os movimentos de moradia ter ido algumas vezes a Brasília e garantir a construção de 500 apartamentos através do projeto Santa Terezinha 3, através do MCMV.

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado durante prestação de contas do vereador Professor Moreira.

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado durante prestação de contas do vereador Professor Moreira.

Destacou também a luta junto ao DAEE, do Governo do Estado, para tentar viabilizar a canalização de um trecho do Córrego Pirajuçara. Há também questões ligadas a regularização de escrituras de apartamentos do CDHU no Parque Laguna. Tem Apesar dos avanços, a luta em breve a canalização de um trecho do Córrego Pirajuçara.

“O PSD fica muito orgulhoso com sua postura e com aqueles que lhe confiaram o voto”, enalteceu Alexandre Depieri, presidente da sigla no município. Já Lune, candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, enalteceu o papel de Moreira na política.

Já Aprígio, candidato a prefeito nas duas últimas eleições, manteve o tom crítico a atual gestão e enalteceu o papel que Moreira desempenha na área social, desde o tempo em quem foram vereadores juntos entre 2005 e 2008.

“O Moreira é uma pessoa que todos vocês conhecem e dispensa comentários. O trabalho dele sempre foi esse social, é o cara que quis o melhor para cidade e está conseguindo. Tenho que dar parabéns por seu trabalho, sua dedicação e o respeito com os seus eleitores. Não são muitos que fazem isso, tanto que poucos vereadores conseguem fazer um evento deste aqui na presença de tanta gente”, diz Aprígio.

Entre as crianças, o vereador Moreira e o ex-vereador Aprígio.

Entre as crianças, o vereador Moreira e o ex-vereador Aprígio.

Antes do término da prestação de contas, alunos do projeto Solar dos Unidos fizeram apresentação musical no plenário da Câmara.

One Response

  1. Luciana disse:

    Foi realmente um evento maravilhoso, e marcante para todos nós, pois reunir essa quantidade de pessoas para um evento político num sábado de manhã não é fácil… Felizmente o povo reconhece o busca saber de seus direitos, nada mais certo que estar lá e constatar o que se tem feito, já que somos nós quem os elege… Que sirva de exemplo para os demais, para ai sim fazermos uma Taboão da Serra de dias melhores!… “Como a anos se vem prometendo pelo Sr. Prefeito.”
    Parabéns Moreira, você merece estar onde está, seu trabalho é maravilhoso e diferenciado, por que faz de coração pra ajudar a quem mais precisa… Com guarra continuaremos na luta meu companheiro fazendo por onde honrar cada voto seu depositado na urnas, tenho orgulho em fazer parte dessa história junto a ti.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online