Home » Sociedade, Todas as notícias » PRF flagra caminhão na Régis Bittencourt com 250 porcos em situação degradante

PRF flagra caminhão na Régis Bittencourt com 250 porcos em situação degradante

Direto da redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde quente desta quinta-feira (19) um caminhão lotado com porcos na Rodovia Régis Bittencourt, Km 285, em Embu das Artes. Além da queda de um dos animais no asfalto, os outros tinham claros sinais de exaustão e estresse.

“Durante a fiscalização foi constatado que os animais apresentavam sinais visíveis de exaustão e estresse, muitos inertes em suas celas de transporte (alguns aparentando estarem mortos). Quando questionado sobre as condições de transporte da carga viva, o condutor informou que a viagem durou mais do que o previsto, por isso ficou sem recursos financeiros para fornecer água e alimento aos animais, tendo confirmado a queda de um dos suínos momentos antes da abordagem”, afirma a PRF.

A ocorrência foi registrada junto a Polícia Ambiental no município e os responsáveis pela carga, incluindo o motorista e a empresa responsável pelo embarque, foram enquadrados por crime de abuso a animais. Apesar disto, por não ter onde depositar a carga, os animais ficaram sob-responsabilidade do condutor.

Os animais saíram do município de Rondinha (RS) com destino à cidade de Cosmópolis (SP). Após a ocorrência, eles foram liberados.

PRF resgata porco que caiu na estrada e outros animais tiveram que ser molhados para amenizar o calor.

PRF resgata porco que caiu na estrada e outros animais tiveram que ser molhados para amenizar o calor.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online