Home » Sociedade, Todas as notícias » Primeira turma de “cuidadores informais” se forma no CEMUR

Primeira turma de “cuidadores informais” se forma no CEMUR

Por Williana Lascaleia, Centro de Taboão da Serra

A primeira turma de “Cuidadores Informais” formou-se nesta sexta-feira, dia 6, em cerimônia realizada no CEMUR. Cerca de 160 alunos, sendo seis homens, concluíram após 36hs de aulas. Já são cerca de cinco alunos, que com este curso conseguiram entrar no mercado de trabalho como cuidadores.

Formatura de Cuidadores Informais_Nov13

Cerimônia de formação da primeira turma de cuidadores informais.

Participaram do evento o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, a coordenadora da terceira idade, Ângela Maria do Vale, as secretárias Tatiana Candeio, Arlete Silva e Raquel Zaicaner, os vereadores Joice Silva (PTB), Ronaldo Onishi (SDD), Cido (DEM) e Érica Fraquini (PDT).

O prefeito elogia a iniciativa da secretaria de saúde e diz que é um problema que atinge as famílias como um todo e este curso melhora o atendimento dos que precisam de um cuidador e abre oportunidade de empregos para muitos alunos.

“Foi uma iniciativa muito feliz da secretaria de saúde. É um problema comum que aflige várias famílias em todos os lugares e você consegue melhorar o atendimento as pessoas que estão acamadas dentro do lar e forma profissionais para o mercado de trabalho”, diz Fernandes.

SURPRESA

Durante a cerimônia uma grata surpresa Anita de Souza Maciel Baranowski, filha de Leo Baranowski, um dos emancipadores de Taboão da Serra, fez o curso e diz que se sente orgulhosa de ver a cidade como está hoje, já que quando criança via o esforço do pai para emancipa- lá.

“É um grande orgulho [fazer este curso]. Meu pai lutou muito para que Taboão fosse emancipado. Hoje eu poder participar de um curso para que eu possa ajudar a cidade é muito emocionante”, diz Anita. Completa, ainda, dizendo que o pai já visualizava uma Taboão como é e até com mais infraestrutura do que tem hoje.

Os formandos receberam, além do diploma, um kit com aparelho para medir a pressão, porta remédios e termômetro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online