Procon Taboão espera há quase 100 dias resposta da AES Eletropaulo sobre quedas de energia

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

O Procon de Taboão da Serra aguarda há quase 00 dias uma resposta da fornecedora de energia elétrica AES Eletropaulo sobre os motivos das constantes quedas do fornecimento de energia nos bairros do município. O documento foi protocolado no dia 4 de fevereiro de 2016.

No ofício, o órgão questiona especificamente a respeito da denuncia de um morador do Parque Assunção que “requer esclarecimentos sobre o motivo pela constante falta de energia”. O problema da interrupção do fornecimento atinge – e muito – outros bairros do município, que tem apenas 20 km². E nem precisa chover para que os moradores sofram com esse problema.

Falta de energia nos bairros de Taboão da Serra é constante. (Foto: Arquivo)
Falta de energia nos bairros de Taboão da Serra é constante. (Foto: Arquivo)

A justificativa inicial que a Eletropaulo forneceu ao órgão era que os ventos fortes e as chuvas atrapalhavam e havia queda de árvores (e galhos) na fiação, levando a interrupção.

Apesar de não dar entrevista sobre o tema, a diretora do Procon Municipal de Taboão da Serra, Vilma da Silva, deve remeter o caso – já que não obteve respostas – a Fundação Procon, em São Paulo, que tem mais poderes, inclusive para aplicar sanções à empresa.

O Taboão em Foco procurou a AES Eletropaulo para comentar a respeito da falta de resposta e os motivos das constantes quedas, mas a assessoria de imprensa se limitou a dizer por nota [ler abaixo] que vai incluir o endereço citado no programa de podas.

OUTRO LADO

A AES Eletropaulo está incluindo o endereço em sua programação do Plano de Podas de Árvores de 2016. Quando a data for definida, a concessionária informará ao Procon.

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