Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Professor de Karatê do Projeto Aparecendo é medalhista em Campeonato Paulista

Professor de Karatê do Projeto Aparecendo é medalhista em Campeonato Paulista

Direto da redação

O carateca Vinícius Tertolino do Nascimento, 19 anos, levou na Câmara Municipal de Taboão da Serra na semana passada o troféu e a medalha que conquistou durante a 1ª Etapa do Campeonato Paulista realizado no dia 29 de abril em Itanhaém, litoral paulista.

Faixa preta, Nascimento é professor da Academia Fênix e também dá aulas no Projeto Aparecendo, no Jardim São Judas.

O vereador Cido e o carateca Vinícius no Projeto Aparecendo na região do São Judas. (Foto: Reprodução)

O vereador Cido e o carateca Vinícius no Projeto Aparecendo na região do São Judas. (Foto: Reprodução)

“Foi um torneio bem competitivo com quase 400 atletas. Os atletas de Taboão da Serra tiveram um desempenho muito bom. Essa foi à primeira etapa e a próxima será no início de julho”, diz Nascimento.

Apesar da pouca idade, o carateca destaca que o esporte vai muito além da questão competitiva, o Karatê “tem a questão da regra e disciplina”, que auxiliam a fazer um cidadão de caráter.

O vereador Cido (DEM), um dos padrinhos do Projeto Aparecendo, destaca o currículo e a importância do atleta com as crianças que participam das aulas. “É motivo de muito orgulho ver o Vinícius em grandes competições e, melhor ainda, ver a sua dedicação para ensinar as crianças e os jovens que participam do projeto social”, destaca.

Em seu currículo, Vinícius tem a disputa de competições em diversos pontos do país e tem um sonho. Estar nas Olimpíadas de Tokyo em 2020, quando será a estreia da modalidade Karatê. “Quero estar nas Olimpíadas. Seja para competir ou apenas para assistir”, conclui.

One Response

  1. Prof. Franco disse:

    Eu Prof. Franco tive a honra de levar esse grupo de campões para a cidade de Itanhaém. Parabéns Tortolino

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online