Home » Sociedade, Todas as notícias » Professores cobram Ronda Escolar da PM e denunciam consumo de drogas em escola

Professores cobram Ronda Escolar da PM e denunciam consumo de drogas em escola

Por Allan dos Reis, no Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra

Na última reunião do Conseg Monte Alegre, na quinta-feira, dia 31 de Maio, professores e pais de alunos reclamaram da falta de ronda escolar da polícia militar nas imediações da escola estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva. De acordo com os relatos, o consumo de drogas no pátio e nos banheiros aumentou nos últimos meses.

“Eles usam drogas no pátio e nos banheiros da escola”, reclama uma professora, que também revela um pequeno tráfico de drogas nas imediações do local. Uma das mães presentes na reunião disse que sua filha chega em casa relatando o consumo de alguns alunos.

Uma das explicações para a falta de ronda escolar está na falta de viaturas. A 4ª Cia do 36º Batalhão responsável pela área tem apenas uma viatura que faz a ronda escolar. Até pouco tempo haviam duas que foram baixadas e não estão mais disponíveis para circulação.

“Viatura da Ronda Escolar só tem uma. Antes havia duas, mas uma foi baixada e não foi reposta”, afirma o 1º Tenente da PM Lailton, responsável pelo Batalhão, que informou que já “existe um pedido de viatura, mas agora depende do Estado”, diz.

Representantes das polícias civil e militar e da GCM participam da reunião do Conseg. (Foto: Allan dos Reis)

Enquanto não há reposição da viatura, policiais da ROCAM, que não tem o “atendimento diferenciado desses policiais [da Ronda Escolar]” têm feito – sempre que possível – visitas em algumas escolas.

One Response

  1. RUBENS MOREAES disse:

    BOA NOITE,

    MEU FILHO ESTUDA NA ESCOLA EE SAMUEL WAINER E MINHA FILHA NA ESCOLA EE ADELAIDE ROSA, ELAS FICAM NO CONJUNTO HABITACIONAL BRIGADEIRO FARIA LIMA VULGO BNH NO GRAJAU, CONJUNTO COHAB, RUA SÃO JOSE DO RIO PRETO, SÃO PAULO E HOJE FAZ 03 DIAS QUE AS AULAS COMEÇARAMMMM. NA ENTRADA AS 19 HORAS NAS DUAS ESCOLAS OCORREm COISAS MUITO GRAVE ENTRE ELAS…..PANCADÃO DE SOM ALTO, EMPURRA EMPURRA PRA ENTRAR NA ESCOLA, PESSOAS ENTORNO DA ESCOLA TENTADO JÁ PASSAR DROGAS, PULAM O PORTÃO QUANDO FECHA NA ENTRADA DA ESCOLA. EU E MINHA ESPOSA LEVAMOS NOSSOS FILHOS A NOITE POIS CAIRAM NESTE PERIODO E MORAMOS NO CONJUNTO BNH NO GRAJAU RUA LUPERCIO E FICAMOS OBSERVANDO TUDO.

    PRECISAMOS DE POLICIAMENTO NA ESTRADA DESTAS ESCOLAS HAJA VISTO QUE LÁ EXISTE UM COMPLEXO PROXIMO DE ESCOLAS QUE SÃO EE SAMULE WAINER, EE ADELAIDE ROSA, EE CHARLITA, EMEF JOAQUIM BENTO E EMEI RIO BRANCO E NÃO HÁ POLICIAMENTO. FOMOS FALAR COM A DIREÇÃO PRA TROCAR NOSSOS FILHOS DE PERIODO MAS FOI O SISTEMA QUE JOGA OS ALUNOS NA ESCOLA MAIS PROXIMA DE CASA E PELA IDADE DELES DEVEM ESTUDAR NO PERIODO NOTURNO. A DIREÇÃO DA ESCOLA DIZ QUE QUANDO OCORRRE PROBLEMAS GRAVES NA ESCOLA ACIONA A RONDA ESCOLAR….MAS COMENTOU QUE SEMPRE CHEGAM DEPOIS E AS VEZES OS AGRESSORES, INVASORES, TRAFICANTES SOMEM, POIS SABEM QUE A ESCOLA CHAMA E DEPOIS DE UM PERIODO QUE CHEGAM E AI DA TEMPO DELES IREM EMBORA. ONTEM PERTO DO SUPERMERCADO CARREFOUR E LOJA MARABRAS ESTAVA PARADA UM CARRO DA RONDA ESCOLAR A NOITE, PERGUNTEI A ELES POR QUE NAO FICAM PERTO DAS ESCOLAS E OS MESMOS INFORMARAM QUE NÃO SÃO DA RONDA ESCOLAR SÃO DO 190 E ATENDER OCORRENCIAS DIVERSAS FICANDO IMPOSSIVEL IR ATÉ AS ESCOLAS.

    ACHEI ESTRANHO POIS ESTAVAO EM UM CARRO DA POLICIA MILITAR ESCRITO RONDA ESCOLAR E NÃO ESTAVAO NA ESCOLA…..ESTRANHO COMENTEI COM ELES E UM POLICIAL MUITO EDUCADO NOVO ME INFORMOU QUE NAQUELA REGIÃO ESTÃO SEM RONDA ESCOLAR., POIS ESTÃO ATENDENDO CHAMADOS DO 190 E SÓ TEM UM CARRO PARA RONDAR 22 ESCOLAS ESTADUAIS E FORA PARTICULARES E PREFEITURA.. PERGUNTO A VCS POLICIA MILITAR???? POR QUE AS CRIANÇAS NÃO PODEM SER PROTEGIDAS PELO MENOS NA ENTRADA E SAIDA DAQUELAS ESCOLAS QUE FICAM EM UM LUGAR DE RISCO GRANDE. O DIRETOR DA ESCOLA FALOU QUE NO ANO PASSADO NA ESCOLAS JA ACONTECEU BRIGAS FEIAS, ALUNOS ENTRANDO ARMADOS, ALUNOS QUE PASSAM DROGAS, JÁ DESTRUIRAM A ESCOLA A NOITE QUANDO ACABA A LUZ, JA QUABRARAM PORTÃO NA ENTRADA DA ESCOLA,JÁ INVADIRAM ESTACIONAMENTO E MUITO PROFERSSORES NÃO CONSEGUIAM DAR A PRIMEIRA AULA COM BARULHO ALTO DE SOM DE CARROS QUE FICAM NO PERIODO DAS 19 AS 20HORAS NA ESCOLA. A RONDA É CHAMADA MAS MUITAS VEZES ESTÃO ATENDENDO OCORRENCIA DO 190 E NADA.

    ESTAMOS PREOCUPADOS POIS O ANO LETIVO JA COMEÇOU EM TRÊS DIAS E NADA DE RONDA ESCOLAR NO PERIODO DA NOITE NAS ESCOLAS DOS MEUS FILHOS.

    ESPERO QUE VCS NOS AJUDEMMMMM, PRINCIPALMENTE NESTAS ESCOLAS. VOU PEGAR ALGUNS PAIS QUE TEM FILHOS MATRICULADOS NO NOTURNO E VAMOS FAZER UM EMAIL E ENVIAR UMA CARTA PRO GOVERNADOR E SECRETARIO DA SEGURANÇA PÚBLICA SOLICITANDO POLICIAS SEMPRE RONDANDO AS ESCOLAS PERIGOSAS E SE POSSIVEL FICAREM ALI NA ENTRADA E SAIDA DEVIDO A TER VÁRIAS ESCOLAS AO ENTORNO E UMA VIZINHA DA OUTRA.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online