Home » Sociedade, Todas as notícias » Professores da rede municipal de Taboão aprendem novo método para ensino de matemática

Professores da rede municipal de Taboão aprendem novo método para ensino de matemática

Por Williana Lascaleia, no Centro

Palestra aos professores da rede de ensino de Taboão da Serra

Palestra aos professores da rede de ensino de Taboão da Serra

Na manhã desta segunda-feira, dia 3, aconteceu no Cemur, o início da semana da matemática em Taboão da Serra com palestras e oficinas para os professores da rede municipal de ensino. A abertura do evento foi feita pelo grupo Clarianas.

MATEMATICAndo, ano da matemática nas escolas, é o fio condutor da Secretária de Educação neste ano. Visando fazer o aluno aprender não importando a metodologia utilizada pelo professor, mas focando o resultado que é o aprendizado. O programa foi apresentado aos diretores na última quinta-feira, dia 30.

“Existe uma dificuldade de ensinar. O aluno só aprende se for ensinado e ensinar compreende metodologias. Não existe uma saída senão o professor estar bem preparado”, afirma o secretário de educação João Medeiros.

O palestrante Luis Antonio Namura Poblacion falou sobre a Educação 3.0. O caminho certo para o aprendizado de forma lúdica mostrando uma metodologia adequada às crianças do século XXI.

“O que fazer para que estas crianças fiquem interessadas nesta sala de aula? Que metodologias os professores devem utilizar para integrar não só o conhecimento, atividades lúdicas e desenvolver habilidades racionais, mas habilidades sócio-emocionais para que nós estejamos adequados à sociedade do século XXI?”, questiona Poblacion.

No município a defasagem foi diagnosticada na prova SARESP aplicada em 2013. Dentro do programa serão trabalhados os seguintes projetos: Matemática descomplicada, PNAIC, Mente inovadora e Khan.

Até o dia 5 de fevereiro haverá palestras e oficinas para os professores da rede. Para professores e equipe gestora será no CEMUR, incluindo apresentação do Grupo Clarianas. As assistentes de desenvolvimento escolar serão recebidos na EMEF Ugo Arduini. A EMEF Profª Maria Alice Borges Ghion receberá os professores de PEB I, PEB II E PEB II AEE. O credenciamento começa as 7h30 no período da manhã e no período da tarde às 14hs.

KHAN

O projeto da Fundação Lemonn vai trazer para cinco escolas municipais de Taboão da Serra o programa Khan Academy, que visa ensinar matemática com novas técnicas e metodologias. O município disponibiliza espaço físico, computadores e a Internet com banda larga. Inicialmente será aplicado apenas em 5 escolas para a secretaria poder conhecer o programa

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online