Home » Sociedade, Todas as notícias » Programa Cidade Legal regulariza mais lotes no Saint Moritz

Programa Cidade Legal regulariza mais lotes no Saint Moritz

Por Allan dos Reis, no Jardim Saint Moritz

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou no sábado, dia 27, mais uma reunião no Jardim Saint Moritz para informar que os imóveis do bairro vão poder ser regularizados com base no programa do governo do Estado, Cidade Legal. Com isso, os moradores que hoje possuem apenas o título de posse, podem tirar a escritura definitiva da área. Ao todo, mais de 5,6 mil residências devem ser regularizadas através do programa.

Programa Cidade Legal começa a regularizar lotes no Saint Moritz.

Programa Cidade Legal começa a regularizar lotes no Saint Moritz.

“A regularização é uma das mais importantes para mim. O Saint Moritz nasceu no meu governo, foi construído no meu governo e recebeu todos os benefícios feitos por mim. E agora poder entregar a escritura, que é o título de propriedade definitivo”, diz o prefeito Fernando Fernandes.

Moradora do Saint Moritz ganha a escritura de sua residência e mostra ao prefeito Fernando uma foto bem antiga do mandatário.

Moradora do Saint Moritz ganha a escritura de sua residência e mostra ao prefeito Fernando uma foto bem antiga do mandatário.

A primeira fase da regularização do bairro foi em relação a um loteamento da cooperativa Novo Horizonte. A reunião aconteceu há poucas semanas e os beneficiários já estão tirando suas escrituras.

O secretário Executivo do Programa Cidade Legal, Gabriel Veiga, enalteceu a regularização dos imóveis. “São mais de 5,8 mil lotes regulamentados em Taboão da Serra. Hoje vocês têm a posse e agora vocês passarão a ter a propriedade”, diz.

Uma das beneficiadas, Almira Buarque da Silva, que mora no bairro há mais de duas décadas, já recebeu a escritura. “Agradeço a Deus por ter a minha casa. Estou a 21 anos nessa casa. É uma herança-s aos meus filhos e netos”, afirma.

O presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR), lembrou que as regularizações são possíveis porque os vereadores aprovaram a mudança no plano diretor recentemente e destacou os investimentos do Estado no município.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online