Home » Sociedade, Todas as notícias » Programa Habitacional garante 90 apartamentos para moradores do Jd. Margaridas em Taboão

Programa Habitacional garante 90 apartamentos para moradores do Jd. Margaridas em Taboão

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e o Governo Federal, vai proporcionar a entrega de 90 Unidades Habitacionais. Os beneficiados são os moradores do Jardim Margaridas e famílias removidas das áreas de risco, que são provisoriamente beneficiadas pelo Programa de Auxilio Aluguel. As obras são realizadas através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o investimento total é de R$ 14 milhões.

Programa Habitacional garante 90 apartamentos para moradores do Jd. Margaridas em Taboão (Foto: Divulgação )

O empreendimento atende sete torres com dois apartamentos por andar e um projeto de reurbanização, recuperação ambiental e melhorias habitacionais. Com aproximadamente 60% das obras concluídas, as moradias estão em fase de acabamento.

Os taboanenses contemplados não terão nenhuma despesa com o imóvel, tendo que arcar somente com as contas de luz, IPTU e condomínio, cujo valor será decidido em assembleia e já inclui a conta de água.  As famílias receberão CDRU – Concessão de Direito Real de Uso, documento que garantirá a posse do imóvel.

Serão beneficiadas também as famílias que moram próximo a nascente do córrego Palmital, que passará por obras de canalização. Dessa maneira, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente age ainda na recuperação do córrego.

A Prefeitura se preocupou ainda em realizar o trabalho social durante o processo de obra, com acompanhamento de técnicos e empresa especializada, tendo como eixos a mobilização e organização comunitária, geração de trabalho e renda, além da educação sanitária e ambiental. Essa equipe é responsável pelo acompanhamento no processo de remoção das famílias.

Já iniciado o processo de Gestão Condominial com os futuros moradores do Condomínio Residencial Margarida, os beneficiários nas reuniões anteriores discutiram e escolheram as cores do conjunto, grupo de vizinhança por afinidades e abordagem sobre convivência em condomínio.

ESCOLHA DOS NOMES

No dia 17 de fevereiro aconteceu um novo encontro, com o objetivo de integrar a todos e escolher o nome das Torres. Os moradores e técnicos participaram de uma dinâmica, em que os beneficiários escreveram suas melhores expectativas para o novo espaço.

Para nomear as torres, as famílias optaram pelo segmento Flores. Entre os nomes escolhidos estão Edifício Orquídea (Torre A), Edifício Violeta (Torre B), Edifício Flor de Lis (Torre C), Edifício Coroa Imperial (Torre D), Edifício Lírio (Torre E), Edifício Rosa (Torre F) e Edifício G (Torre Tulipa).

A reurbanização dessas áreas é um compromisso assumido pela Prefeitura de Taboão da Serra, para garantir moradia e qualidade de vida para a população.

One Response

  1. shiiii disse:

    que legall… mas faz mto tempo q esperamos terminar os apartamentos do jardim sao luiz… tive q sair da minha casa pois eles derrubaram e pago aluguel ha quaze 4 anos…so com auxilio de 150 da prefeitura..
    isso é uma vergonha…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online