Home » Sociedade, Todas as notícias » Programa Mais Educação abre vaga para monitores; inscrição nos dias 26 e 27

Programa Mais Educação abre vaga para monitores; inscrição nos dias 26 e 27

Por Vera Sampaio, da SeCom PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra irá credenciar estudantes universitários e pessoas da comunidade para atuar como monitores no programa Mais Educação. As inscrições serão feitas exclusivamente nos dias 26 e 27 de março, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

O programa, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, visa complementar a formação escolar de crianças, jovens e adolescentes da rede pública de ensino. As atividades previstas estão relacionadas à arte, esporte e ensino. Dentre as atividades artísticas, estão previstas aulas de dança, teatro, desenho, pintura, hip-hop, história em quadrinhos, ensino coletivo de cordas, percussão, canto e coral. Além de atividades recreativas, em relação ao esporte estão previstas aulas de futsal, handebol, vôlei, atletismo, karatê, judô, ginástica rítmica, capoeira e xadrez tradicional. Já na área da educação, prevê-se curso de letramento, matemática, tecnologia da alfabetização e tecnologias educacionais e projeto de horta.

Os candidatos deverão ter disponibilidade de 3 a 4 dias na semana, sendo de 3h diárias para escolas que funcionam em dois turnos de aula e de 7h para escolas que funcionam em três turnos. Apesar do caráter voluntário do trabalho, regido pela Lei Federal 9.608/98, os monitores terão um ressarcimento que varia de acordo com a quantidade de turmas, sendo de no mínimo R$ 60 (sessenta reis) para uma turma, e no máximo R$ 300 (trezentos reais) para cinco turmas.

No ato da inscrição, os interessados deverão estar munidos de RG, comprovante de escolaridade, sendo ambos originais com cópia simples, e currículo demonstrando experiência na área. No currículo dos estudantes universitários deverá estar descrito a formação na área pretendida. Já para os demais, deverá conter referências e telefones de contato. Vale lembrar que estudantes tanto do Ensino para Jovens e Adultos (EJA), quanto do Ensino Médio, poderão se inscrever desde que tenham habilidades nas funções solicitadas e, no mínimo, 16 anos.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Taboão da Serra no endereço: www.taboaodaserra.sp.gov.br

Serviço:

Credenciamento – Programa Mais Educação
Dias: 26 e 27 de março, das 8h às 12h
Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia
Rua Elizabeta Lips, 166 – Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra – SP

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online