Projeto Aparecendo leva mostra cultural da periferia ao centro de Taboão

Por Allan dos Reis, na região central

Os alunos do “Projeto Aparecendo”, localizado no bairro Vila Indiana, na periferia de Taboão da Serra, realizaram a mostra cultural “Um Mundo Mágico” na manhã deste domingo (8) no Cemur. Foram mais de três horas de apresentações de alunos de diversos cursos que são oferecidos gratuitamente. Do ballet infantil as aulas de capoeira.

Emocionado pela participação dos pais e alunos, o idealizador do projeto, o vereador Cido (DEM), destacou a importância deste tipo de atividades nas regiões periféricas do município.

Mostra cultural é realizado no Cemur.
Mostra cultural é realizado no Cemur.

“Há muito tempo venho tentando estimular atividades culturais na região do São Judas, que tem uma carência muito grande, seja em cursos de capacitação quanto na questão cultural. Em 2011 fiz um projeto chamado Destac (desenvolvendo talentos culturais). E a partir daí, eu comecei a criar essa idéia. Graças a Deus as coisas começaram a acontecer, hoje eu sinto que a comunidade reconhece a importância dessas atividades”, diz Cido.

As apresentações envolveram crianças e adultos com teatro infantil, ballet, capoeira, orquestra de violão, poesia de cordel e dança do ventre. Houve ainda a participação de Victor Kreutz, cantor e compositor da música tema na abertura da novela “I Love Paraisópolis”.

O sucesso do “Projeto Aparecendo” também é fruto da parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, que através da Secretaria de Cultura, é responsável por ministrar as aulas de ballet, dança do ventre e sertanejo.

Presente a mostra cultural, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) reforçou a importância das parcerias entre o setor público e o chamado terceiro setor e elogiou as apresentações.

Vereador Cido e o prefeito Fernando Fernandes durante mostra cultural
Vereador Cido e o prefeito Fernando Fernandes durante mostra cultural

“A Prefeitura não consegue fazer tudo que gostaria de fazer. Então, o terceiro setor (as ongs) tem um papel muito importante para suprir essa deficiência. E o Projeto Aparecendo faz isso com muita qualidade. Vocês estão vendo quantas crianças envolvidas no ballet, na capoeira, no teatro. São atividades que tiram as crianças das ruas. É um trabalho muito importante e no que a gente pode ajudar, nós ajudamos. É uma coisa emocionante”, elogiou Fernandes.

No final das apresentações, Cido reforçou a importância de todas as pessoas que trabalham de forma voluntária durante a semana.

0 comentário em “Projeto Aparecendo leva mostra cultural da periferia ao centro de Taboão”

  1. Pingback: Projeto Aparecendo leva mostra cultural da periferia ao centro de Taboão | Projeto Aparecendo .::. (11) 4685-6238

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.