Home » Todas as notícias » Projeto arrecada cabelos para produção de perucas a mulheres com câncer; veja como doar!

Projeto arrecada cabelos para produção de perucas a mulheres com câncer; veja como doar!

Da redação do Taboão em Foco

Até o próximo domingo (16), mulheres que quiserem doar seus cabelos para o Projeto Sansão para fabricação de perucas para mulheres vítimas de câncer podem procurar o quiosque da Coordenadoria dos Direitos da Mulher instalado em um dos corredores do Shopping Taboão.

Uma das voluntárias no quiosque mostra parte dos cabelos arrecadados. (Foto: Reprodução)

Uma das voluntárias no quiosque mostra parte dos cabelos arrecadados. (Foto: Reprodução)

Iniciado na semana passada, o projeto já recebeu a colaboração de cerca de 100 mulheres de idades distintas, incluindo crianças. Uma delas foi Tatiane Elias (34 anos). “Como meu cabelo estava comprido, e eu pensei, meu cabelo cresce, porque não doar e fazer alguém feliz como eu estou com o meu”, diz.

De acordo com coordenador do direito das mulheres de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, as perucas são feitas de forma gratuita para usuárias do SUS e de clínicas particulares porque eleva a autoestima das mulheres com a doença.

“A gente tem recebido doações a todo instante. O projeto Sansão entende que com a peruca, a autoestima dessas mulheres melhora e auxilia no tratamento”, afirma Sueli. Ela completa que são necessários 15 centímetros de cabelo em cada doação e que com oito mechas doadas já é possível fazer uma peruca.

Após o próximo domingo, a coordenadoria vai continuar recebendo doações de cabelos até o fim do mês, como uma das ações o Outubro Rosa, que é o mês da prevenção do câncer de mama. A Coordenadoria fica na Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140 – Vila Iasi. Ou ligar direto no número (11) 4787-3923.

Veja abaixo o contato para que as mulheres com a doença possam se cadastrar e receber uma peruca:


PROJETO SANSÃO (Care Oncologia)

Rua Santa Luzia, 583 – Vila Santa Luzia

Contato: (11) 9-6533-3017 / 9-4813-7667

Email: projetosansao@careoncologia.com.br

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online