Projeto de Lei em São Paulo quer acabar com os canudos de plástico e prevê multa de até R$ 8 mil

Por Samara Matos, na redação

A Câmara Municipal de São Paulo deve votar em breve um projeto de lei de autoria do vereador Reginaldo Tripoli (PV) que proíbe o fornecimento de canudos de plástico em estabelecimentos da capital paulista. A multa para quem descumprir será de 8 mil reai. Se aprovado, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirma que vai sancionar.

Covas afirma ser a favor de iniciativas que visem a redução da dependências de derivados de petróleo, o que inclui o plástico. As investidas das cidades brasileiras vão ao encontro de um crescente movimento global de combate ao lixo plástico, um dos principais vilões da poluição marinha.

Projeto de Lei em São Paulo quer proibir o canudo de plástico e prevê multa de 8 mil reais.

São Paulo entrará para um crescente grupo de cidades que já proibiram o uso de canudinhos plástico, como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Camboriú (SC) e Rio Grande (RS). Cotia, na Grande São Paulo, foi a primeira cidade a banir o uso de canudinhos, seguida por Ilhabela e Santos, municípios litorâneos. Recentemente, o arquipélago Fernando de Noronha (PE) também abraçou a causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.