Home » Sociedade, Todas as notícias » Projeto de Páscoa Solidária distribui bombons para crianças internadas no HGP

Projeto de Páscoa Solidária distribui bombons para crianças internadas no HGP

Por Vera Lima, da SeCom da PMTS

Cerca de 360 crianças de 4 e 5 anos de idade, alunos da Escola Municipal Infantil (EMI) Mônica, localizada em Taboão da Serra, participaram da Páscoa Solidária. O intuito do projeto, desenvolvido pela direção da escola, foi não apenas que os alunos ganhassem bombons, mas que aprendessem a partilhar os chocolates com outras 25 crianças que estão internadas na ala pediátrica do Hospital Geral do Pirajussara.

Mais de 4 mil bombons foram arrecadados pela escola, apenas com doações de caixas de chocolate feitas pelos pais. Os doces, divididos de 10 em 10, foram colocados em saquinhos para a distribuição. Além dos chocolates as crianças que estão no HGP receberam desenhos e cartas feitas pelos alunos da escola.

Páscoa solidária atendeu as crianças da brinquedoteca do HGP. (Foto: Divulgação / PMTS)

A entrega das guloseimas aconteceu na última quinta-feira, 28 de março, na brinquedoteca do HGP. Crianças e familiares que estavam na enfermaria do hospital participaram do ato. Por se tratar de um ambiente hospitalar, os alunos da EMI não puderam participar da entrega, porém foram representados pelo Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros, pela diretora da EMI, Priscilla Doimo, pela coordenadora pedagógica, Lucivânia de Andrade, além de educadoras, supervisora de ensino e a mãe de uma aluna.

O coordenador da ala pediátrica, Dr. Renato Tateyama, solicitou às professoras que transmitisse aos alunos a importância da Páscoa Solidária. “Ficamos muito agradecidos. Projetos como esse auxiliam e muito na recuperação dos pacientes” – declarou. Já para a assistente social do HGP, Eliane Teixeira Leite de Almeida, a parceria com a escola apenas fortaleceu o trabalho que o hospital já pretendia desenvolver.

Segundo o secretário de Educação, o projeto de Páscoa Solidária não só auxilia na recuperação das crianças que estão internadas, como também, na formação de uma consciência cidadã dos alunos. “Hoje em dia as pessoas ficam pensando na Páscoa apenas pelo lado consumista. Em contra partida, na escola foi realizado um projeto voltado para a solidariedade. As crianças aprenderam na prática o que é ser um cidadão solidário” – afirmou.

One Response

  1. andreza disse:

    Gostei muito,pois é muito bom dividir com o proximo!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online