Home » Sociedade, Todas as notícias » Projeto Lado a Lado cria novas turmas para cursos de cabeleireiro

Projeto Lado a Lado cria novas turmas para cursos de cabeleireiro

Da SeCom da PMTS

O segmento de beleza é um dos que mais crescem no Brasil, segundo dados do Sebrae. Só no estado de São Paulo, estão registrados aproximadamente 81 mil empreendedores individuais atuantes na área. A fim de ampliar a inserção dos moradores no mercado de trabalho e, consequentemente, gerar emprego e renda, a Prefeitura de Taboão da Serra abre mais duas turmas para o curso mais procurado no Lado a Lado Saporito. O objetivo é formar 256 cabeleireiros, 84 a mais que no último semestre. As aulas para as novas turmas começaram no dia 10 de fevereiro.

Novas turmas do curso de cabeleireiro já iniciaram as aulas no Lado a Lado Saporito (Foto: Flavia da Mata)

Novas turmas do curso de cabeleireiro já iniciaram as aulas no Lado a Lado Saporito (Foto: Flavia da Mata)

Também são oferecidos outros cursos na área de Beleza, Estética e Moda. Entre eles, estão: design de sobrancelhas, manicure e pedicure, depilação, auxiliar de cabeleireiro, química, malharia e moletom, moda íntima e praia, costura e acabamento e costura semi-industrial.

Para José Oliveira, aluno em uma das novas turmas do Lado a Lado, o projeto representa um grande avanço para o município: “Gostei muito da iniciativa da Prefeitura. Infelizmente, muitas pessoas têm interesse em aprender coisas novas e não tem condições financeiras. Aqui em Taboão temos acesso a um curso de qualidade gratuitamente. Estou cheio de expectativas e espero crescer muito”, diz José.

Os cursos têm duração de aproximadamente seis meses. Durante esse período, também serão preparados workshops temáticos e palestras sobre empreendedorismo e linhas de crédito. Essas atividades incentivam os alunos a criarem seu próprio negócio.

Trabalho Coletivo

Os professores do Lado a Lado participaram, no dia 9, de um planejamento pedagógico ministrado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero. Na ocasião, a secretária falou sobre a relevância do projeto idealizado no primeiro mandato de Fernando Fernandes. “A proposta do Lado a Lado é oferecer cursos de excelência técnica e atendimento humanizado e de qualidade à população. O encontro de hoje é muito importante, porque toda a equipe de profissionais deve estar consciente e afinada com esta proposta”.

One Response

  1. Oie tbem boa noite vir aqui pra visitá la um pouco sobre vcs cabeleiras com experiência

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online