Home » Todas as notícias » Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos são medalhistas em campeonato mundial esportivo

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos são medalhistas em campeonato mundial esportivo

Da assessoria

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes no município de Embu das Artes. Criado pelo professor de artes marciais, Silvano Soledade, o projeto já existe desde 2013 e hoje conta com 70 alunos entre crianças e adolescentes e 20 adultos.

Como fruto do trabalho desenvolvido por Silvano, 10 atletas do projeto disputaram no início do mês o Campeonato Mundial Esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Três deles conquistaram uma medalha de ouro e outros dois ficaram com a medalha de bronze em suas categorias.

Os alunos do projeto Guerreiros do Gideão são medalhistas em campeonato mundial esportivo. (Foto: Divulgação)

Os alunos do projeto Guerreiros do Gideão são medalhistas em campeonato mundial esportivo. (Foto: Divulgação)

Com apenas 5 anos de existência o projeto social Guerreiros de Gideão, que une cidadania com o aprendizado de Jiu-Jitsu, já vem dando frutos. Além de colher a mudança no comportamento das crianças que participam da iniciativa gratuitamente, pois umas das exigências do projeto é que seus alunos se empenhem nas atividades escolares, o projeto já vem demonstrando a qualidade de seus atletas, com a participação em campeonatos e a conquista de medalhas.

Medalhistas em campeonato de Jiu-Jitsu. (Foto: Divulgação)

Campeonato foi realizado pela CBJJE no início do mês de julho e premiou 5 atletas do projeto Guerreiros de Gideão. (Foto: Divulgação)

Em maio deste ano, 4 atletas mirins dos Guerreiros de Gideão já haviam participado do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, também patrocinado pela CBJJE. Todos foram campeões em suas categorias.

Nessa edição do campeonato mundial, o foco foi para a federalização dos atletas participantes e o ganho de experiência na prática do Jiu-Jitsu. “A gente lutou e nos saímos bem. A molecadinha do projeto se empenhou bem. É um campeonato superimportante, principalmente para eles, por ser um campeonato federado que dá margem e visibilidade pra crianças e para o projeto”, destacou Silvano.

A CBJJE foi criada em 2007 e concentra as principais federações do país na modalidade de Jiu-Jitsu. “É um dos campeonatos mais importantes que tem dentro dessa confederação e a gente conseguiu federar essas crianças e esses quatro adultos que lutaram”, disse Silvano que também une o aprendizado do Jiu-Jitsu a outras atividades como a leitura.

O centro de treinamento da entidade Guerreiros de Gideão fica localizado no Jd. Dom José, um dos bairros mais carentes do município de Embu das Artes e busca o apoio de outras entidades e até mesmo doações para se manter com as portas abertas.

“Todas as crianças participam de graça do projeto. Quem pode ajudar com o que chamamos de “taxa de apoio” paga apenas R$25,00, más isso não é obrigação. Nós fazemos bingos e rifas para manter o projeto, além de vender produtos como camisetas e afins com a nossa marca”, contou o idealizador do projeto e professor de Jiu-Jitsu, Silvano Soledade.

Os alunos medalhistas que participaram do campeonato mundial esportivo foram: Arthur Cunha Costa; Eduarda Cunha Costa; Kamylla Ferreira Alves com a medalha de ouro; Luiz Henrique da Silva e Igor Andrade Silva receberam a medalha de bronze.


SERVIÇO:

Guerreiros de Gideão

Rua Tatuí, 180 – Jardim Dom Jose – Embu das Artes

www.guerreirosdegideao.com.br

Contato: Silvano Soledade – (11) 99106-3784

Email: silvabjj@outlook.com.br

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online